O QUE ACHAMOS DE :: JOGOS MORTAIS : JIGSAW

0

Jogos Mortais: Jigsaw é o oitavo filme da franquia após o suposto capítulo final que esteve nos cinemas há sete anos. Aqui vamos novamente em mais um filme da franquia onde as pessoas são capturadas e forçadas a participarem de um jogo mortal que foi baseado nas armadilhas diabólicas do falecido John Kramer. 

Quatro pessoas são mantidas em cativeiro em um celeiro, cada uma com uma corrente de metal ao redor do pescoço. Uma gravação em fita do Jigsaw  explica que eles devem fazer um sacrifício de sangue e precisarão confessar seus pecados. As correntes começam a puxá-los para uma parede cheia de lâminas super afiadas e assim começam os jogos. A polícia começa a investigar o caso, mas o que mais intriga é que ele já morreu há alguns anos e pode ser que quem comanda os assassinatos dessa vez seja um grande imitador e admirador de Jigsaw.

Quanto aos personagens principais, temos o Logan, (Matt Passmore) ele é um homem amável e pai super dedicado, foi um veterano da Guerra do Iraque e torturado em Fallujah, então digamos que ele tenha em mente todo o sofrimento que as pessoas que já passaram por Jigsaw sofreram. Quanto a sua parceira médica, Eleanor (Hannah Emily Anderson), ela é uma garota ruiva que parece muito feliz em seu trabalho, e nota-se que ela tem uma grande obsessão por Jigsaw. Temos o detetive Halloran (Callum Keith Rennie) um homem durão, que fará de tudo para saber o que realmente está acontecendo e não deixará nada passar,  apesar de ter algumas coisas escondidas em sua ficha.

Após alguns filmes bons e outros ruins e cansativos onde o enredo ficou perdido nas suas raízes psicológicas e acabou se tornando só mais um filme sangrento com armadilhas e sem história para ser contada, esse novo longa é a peça do quebra-cabeça trazendo a qualidade tão esperada de volta para a série sangrenta. Voltando às origens, onde todos estavam aguardando e talvez até desacreditados em um dia poder rever toda a glória, os escritores conseguiram fazer um filme brilhante e com ótimos personagens. Trazendo de volta toda a qualidade nostálgica das armadilhas mortais nessa trama tortuosa que cativou milhares de fãs anos atrás.

Jigsaw aparece em forma clássica,  como uma marionete de arlequim em uma bicicleta, com olhos vermelhos brilhantes e ouvimos sua voz em mensagens gravadas fazendo você não tirar aquela voz do pensamento nem na hora de dormir.

A franquia “Jigsaw – Jogos Mortais” consegue ser um filme surpreendente e agonizante. Se você não chegou a conferir quase nenhum dos filmes anteriores da franquia não se preocupe, pois o mesmo não fica sendo de difícil compreensão. O enredo em si acaba sendo sempre o mesmo. Não pense que por ser mais um filme de uma longa e até então infinita franquia ficaria sendo entediante e sem histórias novas. Esse conseguiu surpreender e envolver em seus mais variados aspectos sem deixar o lado sangrento de lado.

Título Original: Jigsaw

Duração: 1h 32 min

Descrição: Horror, mistério, crime
Diretor: Michael Spierig e Peter Spierig
Data de Estreia: 30 de novembro de 2017


Elenco:

Matt Passmore / Logan Nelson

Tobin Bell / Jigsaw / John Kramer

Callum Keith Rennie / Detective Halloran

Hannah Emily Anderson / Eleanor Bonneville

Clé Bennett / Detective Keith Hunt

Laura Vandervoort / Anna

Paul Braunstein / Ryan

Mandela Van Peebles / Mitch

Brittany Allen / Carly

Josiah Black / Edgar Munsen

Edward Ruttle / Matt

Michael Boisvert / Lee James

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.