PO CURIOSIDADES :: 10 curiosidades de Capitã Marvel que (talvez) você não saiba

0

O longa recém estreado da Marvel,  “Capitã Marvel”,  está fazendo o maior sucesso nas telas dos cinemas de todo o mundo. O filme é protagonizado por Brie Larson e ainda tem no elenco Jude Law, Samuel L. Jackson e Lashana Lynch. Para comemorar a estreia em grande estilo, separamos dez curiosidades quentinhas do filme.

Confira:

Direção feminina

Anna Boden, que dirige o longa ao lado de Ryan Fleck foi a primeira diretora feminina do Universo Marvel.

Décadas passadas

O filme da Capitã antecede todos os filmes da Marvel, exceto pelo “Capitão América – O Primeiro Vingador”, que se passa na Segunda Guerra Mundial.  O da Capitã se passa nos anos 90.

Traje oficial

O responsável pela roupa da personagem é o figurinista Sanja Hays. Ele fez oito uniformes da Capitã Marvel. O traje principal vermelho e azul tem de tecido principal o couro e a parte azul é um tecido especial que brilha quando é atingido pela luz.

Gatos? Amo!

Para a surpresa de todos da equipe, o ator Samuel L. Jackson é um amante de gatos. Por isso, ele se deu super bem com o gato que interpretou Goose.

Falando em gato…

Quem interpreta o Goose é um gato chamado Reggie. Ele faz parte de uma equipe de mais três gatos: Archie, Gonzo e Rizzo, que são especialistas em diversos truques. Os cineastas fizeram testes com muitos gatos diferentes, mas Reggie foi o grande escolhido.

Novinhos em folha

E imaginem só como foi fazer os personagens Nick Fury e o agente Coulson ficarem novos para os anos 90? Quem ficou responsável por essa tarefa foi o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e o estúdio Lola, que conseguiram realizar o trabalho maravilhoso.

Super-heroína na vida real

Para entrar no personagem, a atriz Brie Larson, que interpreta a heroína, fez um grande trabalho fora das telas. De segunda à sexta-feira ela fez até quatro horas de treinamento diário – entre eles o boxe, kick-boxing, judô, luta livre e jiu-jitsu. Incrível, né? Mas não para por aí… Ela também chegou a levantar 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até fez o exercício de puxar um jipe em uma estrada. Impressionante!

Além de heroína, ela é piloto…

Brie Larson e Lashana Lynch, que interpreta a piloto Maria Rambeau, foram até a Base Aérea de Nellis, em Las Vegas, para fazer um treinamento e ver como é a experiência em um jato de combate F-16.

Mulheres no comando

Além da experiência acima, Brie também se reuniu com a general Jeannie Marie Leavitt, a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e ela ainda foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.

***

O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.