POR ONDE ANDA :: Rick Moranis, de ‘Querida, encolhi as crianças”

0

Nascido em Toronto, Ontário, em 1953, Frederick Alan Moranis começou sua carreira como apresentador de rádio em meados da década de 1970. Engraçado por natureza, chegou a TV em um programa de humor com esquetes que o consagrou como comediante, adotando o nome de Rick Moranis.

Destacando-se no cinema nas décadas de 80 e 90, Rick ficou conhecido, principalmente no Brasil, por sua atuação nos filmes ‘Os Caça-Fantasmas’ (I e II), ‘Os Flintstones’, onde interpretou Barney Rubble; e na saga de filmes ‘Querida, Encolhi as Crianças’, ‘Querida, Estiquei o Bebê’, ‘Querida, Encolhi a Gente’.
Em 1991 perdeu sua esposa vítima de câncer. 6 anos depois, Rick achou melhor deixar sua carreira como ator para dedicar todo seu tempo para a criação de seus filhos. Retornou para o mundo cinematográfico apenas em 2003, onde dublou a voz do alce Rutt na animação da Disney ‘Irmão Urso’, e depois em sua continuação em 2006.
E …Por Onde Anda?!?
Rick também canta e chegou a lançar três albuns em sua

 carreira. O último, ‘The Agoraphobic Cowboy’, lançado em 2005, chegou a ser nomeado para o Grammy 2006 de Melhor Álbum Comédia. Já no cinema, não possui nenhum interesse em retornar aos trabalhos. Sondado para fazer participações nos novos filmes dos ‘Caça-Fantasmas’, Moranis recusou informando que não encontrou motivos para faze-lo.

Em 2017, chegou a participar de um evento que reuniu grandes lendas da comédia para conseguirem fundos para ajudar um sobrinho do ator Dave Thomas, que sofreu uma lesão da medula espinhal que o deixou paralisado da cintura para baixo. Na ocasião, interpretou um personagem muito querido dos americanos da época em que fazia parte do programa ‘Saturday Night Live’.
Aos 65 anos, continua solteiro por opção. Em entrevista, disse que raramente sai de casa e que não conseguiria criar um perfil em um site de relacionamentos: “Que foto eu usaria? O cara de Caça-fantasmas?” 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.