DE A À Z :: Bradley Cooper

0

ABC – Bradley Charles Cooper nasceu na Filadélfia, Estados Unidos, no dia 5 de janeiro de 1975. Filho da jornalista Gloria Cooper e do corretor Charles Cooper, ele é ator, produtor e diretor.

ANTES DE TUDO – Antes da fama, o ator gravava vídeos em sua casa e enviava para produtores de cinema que faziam seleção de elenco. Um deles foi para interpretar um lutador de UFC. Ele filmou no seu jardim e ficava dando chutes e socos no ar. “Eu não sabia o que estava fazendo. Adoraria ver essa fita”, comentou o ator, em entrevista.

BEBIDA – Foi aos 29 anos de idade que ele parou de beber álcool.

COZINHA – Bradley ama cozinhar e disse que aprendeu as receitas com a sua avó.

DIREÇÃO – Há anos, ele deu entrevistas dizendo que seu sonho era um dia ser diretor de cinema. E atualmente ele conseguiu esse feito! Ele é ator principal e diretor do longa “Nasce Uma Estrela”, que atua ao lado de Lady Gaga.

ESTRELATO – Sua estreia na Broadway foi em 2006 ao lado de grandes atores: Paul Rudd e Julia Roberts. A peça era “Three Days of Rain”.

FOFOS – Ele tem dois cachorros: Charlotte e Samson.

GAFE – Em 1993 pensou que poderia seguir os passos da mãe e fez um estágio no jornal “Philadelphia Daily News”. Lá, escreveu um artigo pessoal contando sobre sua relação com a sua melhor amiga e confessando que ele estava apaixonado. Por conta disso, ele foi até vaiado na rua. Acho que aprendeu a lição e resolveu mudar de profissão, né?

HOBBY – Para lazer, ele gosta de jogar futebol e golfe.

INÍCIO – Seu começo nas telas foi em duas aparições: A primeira em 1999 na série “Sex and the City”, como personagem Jake. O episódio chama: “They Shoot Single People, Don’t They?”. E depois ele fez o longa “Wet Hot American Summer”, em 2001, como personagem Ben.

JUNTANDO DINHEIRO… – Aos 22 anos, ele precisava de dinheiro para se manter em Nova York. Para isso, ele trabalhou no período noturno como porteiro no Hotel Morgan, localizado na Madison Avenue.

LANTERNA VERDE – Para o filme “Lanterna Verde”, de 2011, ele chegou a fazer as audições. Mas, confessou, em entrevista, que no meio da cena ele não conseguiu evitar e imitou o Batman de Christian Bale dizendo: “Eu sou o Batman”.

MENINA? – Em uma entrevista, Bradley relatou que quando era criança chegou a ser confundido algumas vezes com uma menina, por ter traços delicados.

NASCE UMA ESTRELA, LITERALMENTE – No longa “Nasceu Uma Estrela” (2018), Lady Gaga convenceu Bradley a cantar de verdade, e não dublar, como geralmente é feito. Mas, foi muito difícil para o ator, que teve muitas aulas de canto do que deveria ter. Ele se saiu bem, né?

OSCAR – Depois do falecimento do seu pai, em 2011, o ator reviu suas prioridades e chegou a dizer em entrevistas que o Oscar não era a principal meta de sua vida. No ano seguinte foi indicado pelo filme “O Lado Bom da Vida”. Mas aposto que ele não imaginava que, anos depois, ele poderia ser cogitado para uma nova indicação ao prêmio, né? Em 2019 acontece a 91ª edição do Oscar e vamos ficar atentos as nomeações. O ator pode entrar pelo filme “Nasce Uma Estrela”. Boa sorte, Bradley!

PREFERIDOS – Alguns dos seus filmes preferidos são “The Conversation” (1974), “New York Stories” (1989), “The Celebration” (1998) e “The Diving Bell e The Butterfly” (2007). Será que os gostos continuam os mesmos?

QUE? – Segundo boatos da internet, Bradley era viciado em mastigar tabaco. Mas, aparentemente, esses “hobby” mudou e agora ele mastiga ‘apenas’ palitos.

RELACIONAMENTOS – Em outubro de 2006 ele ficou noivo da atriz Jennifer Esposito e se casaram em dezembro. Já em maio de 2007 se divorciaram. Antes do seu casamento, conheceu a atriz Renée Zellweger no filme “Caso 39”, após seu término a mídia especulou um romance entre os dois, mas nunca assumiram. Em 2011 a mídia anunciou o término do namoro. Ainda em 2011, Bradley namorou Zoe Saldana e terminaram em janeiro de 2013. Dois meses depois, ele iniciou o namoro com a modelo Suki Waterhouse, que terminou em março de 2015. Já em abril do mesmo ano, ele começou a namorar a modelo Irina Shayk e em maio começaram a morar juntos em Nova York. Em março de 2017 nasceu a filha do casal, chamada Lea De Seine. Estão juntos até hoje.

SE BEBER, NÃO CASE – Foi na trilogia “Se Beber Não Case” que ele conseguiu aumentar seu salário. No primeiro filme recebeu cerca de 600 mil dólares, já no terceiro o pagamento chegou a 15 milhões de dólares. UAU!

TUDO ISSO? – Bradley já fez mais de 60 trabalhos em sua carreira, entre filmes e séries.

UNIVERSIDADE – Começou estudando na Universidade de Villanova e depois foi para a Universidade de Georgetown, em Washington DC, onde se formou em inglês no ano de 1997. Durante a faculdade fez intercâmbio de seis meses na França.

WORK – Sobre “Se Beber Não Case”, o diretor Todd Phillips disse que Bradley é diferente de seu personagem Phil Wenneck. “Ele é muito vulnerável — inseguro não é a palavra certa… E há uma afetuosidade que tu nunca imaginaria”.

FraZs – “Se você observar qualquer coisa, sempre há momentos de comédia”.

VEJA MAIS – PO CURIOSIDADES :: 11 curiosidades de “Nasce Uma Estrela” que (talvez) você não saiba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.