POR TRÁS DA MÁSCARA :: Quem interpreta a Freira?

0

Se você é ligado no universo cinematográfico do terror, você já deve ter ouvido falar da personagem “A Freira”, que apareceu pela primeira vez em “Invocação do Mal 2” (2016).

Quem interpreta a famosa ‘freira’ Valak – que, na verdade, é um demônio se passando por freira – é Bonnie Aarons, atriz americana que em sua carreira, tem pouco mais de dez filmes estrelados, mas entre eles estão “O Diário da Princesa” (2001) e “Arraste-me Para o Inferno” (2009).

Bonnie tem nada menos do que 1 metro e 72 centímetros de altura. Com esse tamanho e aquela caracterização, dá para colocar medo em bastante gente, né?

A atriz passou por uma severa seletiva de atores para conseguir o papel do personagem. Entre todos os candidatos haviam homens e mulheres dispostos a dar o seu melhor no famoso terror atual.

Foi a chefe de departamento de maquiagem, Eleanor Sabaduquia, junto com o produtor James Wan que, juntos, criaram o famoso ‘rosto’ da personagem. Toda a sua pintura é feita à mão e tem a ajuda de uma prótese simples que cobre as sobrancelhas.

Já para fazer o seus hábitos, a roupa usada por freiras, foi usado muito tecido, mas muito tecido mesmo! Foi tanto que a fábrica da Romênia que produziu os tecidos ficou sem material. Outro fato interessante é que a história da Valak realmente se passa na Romênia, então a produção usou todas as táticas para dar realismo à trama.

Recentemente em seu Instagram, a atriz Bonnie repostou um vídeo de uma tatuagem feita totalmente inspirada no pôster de divulgação do filme, onde aparecem Taissa Farmiga, que interpreta a Irmã Irene e Bonnie, como a Freira. Mas adivinhem o melhor disso tudo? O tatuador e dono da postagem original é brasileiro! Ela chegou a comentar no post elogiando o trabalho dele como “Magnífico”.
Veja:

No elenco de “A Freira” estão Taissa Farmiga (irmã de Vera Farmiga, protagonista de Invocação do Mal), Demian Bichir e a freira Bonnie Aarons. A direção é de Corin Hardy. A estreia acontece dia 7 de setembro.

Para saber mais da primeira aparição da personagem, veja: INVOCAÇÃO DO MAL 2 :: Você notou estas “mensagens subliminares” no filme?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.