O QUE ACHAMOS DE :: Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

0
Qualquer anúncio de sequência deixa um fã de um filme preocupado. Ainda mais quando se passaram 10 anos e, mesmo sem uma confirmação, todos os trailers indicam que sua personagem principal terá falecido. Pelo menos foi o que ocorreu comigo com o anúncio de uma continuação para o musical ‘Mamma Mia!’. Enfim, após ver o filme, fiquei tranquilo.
No novo longa, após a perda da mãe , Sophie (Amanda Seyfried) decide realizar o sonho de Donna (Meryl Streep) e investe tudo o que pode para colocar de pé o hotel em que sempre sonharam. Entre alguns contra-tempos, vemos todos os personagens se reunindo para a grande inauguração enquanto visitamos o passado e revemos o momento em que a jovem Donna conheceu a ilha e se envolveu com os três pais de sua filha.
E é assim que ‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!’ se sustenta. Um tributo a personagem de Streep que, sem dúvidas, faz com que os fãs do musical se emocionem em diversos momentos.
O roteiro da sequência passa longe de ser o grande trunfo por aqui. A história de como Donna se envolveu com seus três amores em sua juventude é repetida e narrada diversas vezes no primeiro e ganha apenas mais algumas explicações. Já nos dias atuais, o filme não se preocupa em detalhar como seus personagens viveram os últimos anos e o fato de tudo estar dando errado mas fica bem no final não é novidade na sétima arte.
O que chama a atenção é a ótima atuação do elenco novato. É notavel a preocupação dos atores em tentar manter trejeitos e caracteristicas dos interpretes originais de seus personagens. Ressalva para  Hugh Skinner e Alexa Davies que interpretam Harry e Rosie (Colin Firth e Julie Walters no original) de maneira que nos faz acreditar que são versões mais jovens dos veteranos.
Outra característica que faz os olhos brilharem são as transições e mudanças dos dias atuais para o passado. Tudo acontece de forma suave e sem deixar o telespectador confuso, conectando a história de maneira dinâmica.
Mas, o grande momento ‘por que?’ é sem dúvidas a entrada da personagem de Cher que, aparentemente, está ali apenas para cantar a música ‘Fernando’ que é famosa e não encontraram outra maneira de como faze-la. Não faria falta se ali não estivesse.
‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!’ não é o filme que irá se destacar em premiações. Porém, é o filme que agrada os fãs na medita certa. Você vai cantar, se emocionar e rir muito, principalmente com a dupla Christine Baranski e Julie Walters que poderiam ter um filme só pra elas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.