DE A À Z :: 20 curiosidades sobre Robert De Niro que (talvez) você não saiba

0

ABC – Robert Anthony De Niro Jr. nasceu dia 17 de agosto de 1943 em Nova York. É ator, diretor e produtor de cinema.

ATAQUE TERRORISTA – Em 1989 ele fundou a sua própria produtora, Tribeca Productions. E com o mesmo nome criou o festival de cinema em 2002. O segundo foi com a intenção de ajudar as vítimas do ataque de 11 de setembro de 2001.

BOBBY MILK – Seu apelido de infância é Bobby Milk, pois o ator era branco como uma garrafa de leite.

CEM – Na sua carreira estão listados mais de 100 filmes.

DECISÃO – O sonho dele não era ser ator. Foi depois de uma sessão de cinema aos 17 anos que ele finalmente saiu dizendo que gostaria de atuar. Abandonou o último ano da escola e se matriculou na escola Stella Adler de atuação.

EMPRESÁRIO – O ator é dono de vários restaurantes, entre eles, Nobu, Tribeca Grill e Rubicon.

FAMOSA CENA – A famosa cena do “Você está falando comigo?” em Taxi Driver (1976) foi totalmente improvisada. No roteiro estava escrito apenas que ele deveria olhar para o espelho.

GENIAL – Para interpretar seu personagem em Taxi Driver ele passou duas semanas trabalhando como motorista de táxi em Nova York.

IGUALZINHO – Os atores Marlon Brando e De Niro ganharam o Oscar pelo mesmo personagem. Isso mesmo! Em “O Poderoso Chefão” (1972), Brando ganhou em Melhor Ator pelo Vito Corleone. Já no segundo filme, De Niro ganhou também de Melhor Ator por Corleone.

MARTIN – O ator e o diretor Martin Scorsese foram criados na mesma região de Nova York, em Manhattan. Quando foram apresentados para fazer um trabalho juntos, eles perceberam, então, que já se conheciam há muito tempo. O primeiro trabalho foi Caminhos Perigosos (1973) e depois vieram mais sete filmes: Taxi Driver (1976), New York, New York (1977), Touro Indomável (1980), O Rei da Comédia (1982), Os Bons Companheiros (1990), Cabo do Medo (1991), Cassino (1995).

NEW YORK – Sabe tocar “New York, New York” de Frank Sinatra, no saxofone.

O PODEROSO CHEFÃO – Em “O Poderoso Chefão II” (1974) ele fez uma grande preparação para o personagem. Ele viveu durante um longo período na Sicília, na Itália, para se adaptar à língua.

PREFERÊNCIA – A atriz favorita de De Niro é Meryl Streep. Ele ama atuar ao lado dela.

QUE??? – Para atuar no filme “Cabo do Medo” (1991), Robert pagou cerca de 5 mil dólares para um dentista deixar o sorriso dele daquele jeito. O prejuízo foi grande, pois ele teve que pagar 20 mil dólares para corrigir.

RADICAL – Quem já assistiu ao filme “Touro Indomável” (1980) sabe que o ator está acima do peso para interpretar seu personagem. Mas para esses 30 quilos a mais ele teve tomar muito sorvete! Toda noite antes de dormir, o ator bebia um milk-shake de baunilha. Isso além das massas que comia sempre.

SAÚDE – Com esses quilos a mais a saúde do ator não ficou boa. Martin Scorsese, o diretor, tinha que rodar as cenas rapidamente antes que o De Niro ficasse exausto.

TUDO DE NOVO – No filme “Os Intocáveis” (1987) ele teria que engordar de novo, mas desistiu. Preferiu usar maquiagem e enchimento.

Uiii – Já foi casado três vezes. Com Dianne Abbott com quem teve dois filhos. Depois com Toukie Smith, tendo gêmeos. E por fim com Grace Hightower, onde também teve um filho.

VIDA E MORTE – Em 2003 ele descobriu um câncer de próstata, que deixou todo mundo chocado, já que sua vida corria risco. Mas no fim deu tudo certo e o ator ficou curado da doença.

fraZs – “Você terá tempo para descansar quando você estiver morto”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.