DE A À Z :: 25 curiosidades sobre o Dwayne Johnson que (talvez) você não saiba

0

ABC – Dwayne Douglas Johnson, mais conhecido em sua carreira como The Rock, nasceu em 2 de maio de 1972 na cidade de Hayward, EUA.  Filho de Ata Johnson e Rocky Johnson, ele é ator, produtor e lutador.

AJUDA – Dwayne criou uma fundação que cuida de crianças com doenças terminais, chamada “Dwayne Johnson Rock Foundation”. Parte do que ele ganha como ator vai para a fundação.

BONS REFLEXOS – Durante as gravações de uma luta em “O Escorpião Rei” (2002), a espada que Dwayne usava quebrou e quase atingiu seu colega Michael Clarke Duncan. Graças ao bons reflexos de Duncan, sua vida foi salva.

CASAMENTO Durante a faculdade conheceu a estudante Dany Garcia que se tornou sua esposa em 1997 e tiveram uma filha chamada Simone Alexandra Johnson. O casal se divorciou em 2007.

DUPLA NACIONALIDADE – Desde 2009, possui cidadania canadense.

ESTUDOS – Fez faculdade de Bacharel em Ciências da criminologia e da fisiologia.

FUTEBOL AMERICANO – Depois de começar a jogar na rígida e competitiva escola Bethlehem’s Freedom ele recebeu vários convites para estudar em diversas universidades e escolheu a Universidade de Miami. Em 1991 ele fazia parte do time Miami Hurricanes, jogando no campeonato nacional.

GUINESS BOOK – Entrou para o livro dos recordes três vezes. Uma delas por causa do filme “O Escorpião Rei” (2002), por ser o ator iniciante mais bem pago do cinema. Outra vez foi em 2015, quando atingiu o recorde de tirar 105 selfies em 3 minutos, no tapete vermelho do filme “San Andreas”; a média é de uma selfie por 1,7 segundos. E o caso mais recente é que em parceria com a empresa Seven Bucks Studios, ele criou a maior pasta de sete camadas do mundo. Nada mais é do que um aperitivo que tem queijo, tomate, feijão, guacamole, creme azedo, cebola verde e azeitonas pretas.

HOBBY – Adora pescar e é muito bom nisso.

INCRÍVEL – Em 2000 ele lançou seu livro de autobiografia, que ficou na lista dos mais vendidos dos EUA por um longo período.

JOHNNY BRAVO – O ator foi escolhido para interpretar Johnny Bravo em um live-action, mas infelizmente o projeto foi cancelado.

LUTADOR – Se você não sabe da onde vem o apelido dele, saiba que Dwayne é ex-lutador. Iniciou sua carreira em 1996, onde seu primeiro nome anunciado foi “Rocky Maivia”. Já em 1997, ele mesmo começou a se tratar como “The Rock”. Sua carreira como lutador acabou em 2003 e retornou somente em 2011.

MADAME TUSSAUD – Tem uma estátua sua no famoso museu de cera Madame Tussaud.

NAMORO – Atualmente namora Lauren Hasian, com quem tem uma filha chamada Jasmine Johnson.

OVNIS E ALIENS – Ele diz acreditar em alienígenas: “Eu acho que nós, humanos, seríamos incrivelmente arrogantes se pensarmos que somos a única forma de vida inteligente na galáxia… Eu nunca vi um OVNI, mas acredito”, disse o ator.

PRISÃO – O ator já viu a prisão 8 vezes antes mesmo de completar 18 anos. Dos 14 aos 17 ele foi acusado de várias coisas incluindo furto e agressão. Hoje em dia ele comanda uma fundação que cuida dos jovens para não seguirem o exemplo.

QUE? – O ator pensa em se candidatar a presidência dos Estados Unidos em 2020. Em entrevista a revista GQ, ele disse: “Essa é uma possibilidade real. Ano passado, quando começou a surgir essa ideia, eu comecei a pensar seriamente sobre isso… seria uma ótima oportunidade para ajudar as pessoas, então é possível”. O ator não apoia Donald Trump.

ROCK BOND – Um dos sonhos do ator é interpretar algum vilão na saga de 007. Ele é muito fã de James Bond.

SAMOA – Dwayne é descendente direto do povo de Samoa. Sua mãe, Ata Fitisemanu Maivia, tinha sangue real. Por isso, em uma de suas visitas a Samoa, o Rei Malietoa Tanumafili II concedeu a ele o título de Saiuli (Que equivale ao título de Lorde, da Coroa Britânica).

TATUAGEM – A sua tatuagem no ombro e peito mostra sua origem samoana e pede proteção.

Uiii – Tem quase 40 filmes listados em sua carreira.

VIDA PROFISSIONAL – Vai atuar como Adão Negro no filme “Shazam”, da DC, que estreia dia 5 de abril de 2019.

WILLY WONKA – Acredita que ele foi a segunda opção de Tim Burton para interpretar Willy Wonka no remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005)? Pois é verdade. O papel acabou ficando para Johnny Depp.

Xiii – Em alguns momentos de sua vida, ele teve depressão: Quando teve uma lesão no ombro e isso ameaçou sua carreira de jogador, quando foi expulso de um time e quando se divorciou em 2007.

fraZs – “Eu sou metade samoano e parte de nossa cultura é dançar e cantar, eu adoraria participar de um musical”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.