DE A À Z :: 22 curiosidades sobre Donald Glover que (talvez) você não saiba

0

ABC – Donald McKinley Glover nasceu em uma base aérea na Califórnia, no dia 25 de setembro de 1983, mas logo se mudou para Atlanta, na Geórgia. Ele é ator, roteirista, humorista, músico e rapper americano.

ADOTIVOS – Donald cresceu cercado por diversos irmãos adotivos, além dos biológicos. Isso porque sua mãe trabalhava em uma creche e ajudava as crianças mais necessitadas da cidade.

BRASIL – Ele criou a série Atlanta, e sua maior inspiração para isso foi nada menos que o filme brasileiro Cidade de Deus. Segundo ele, queria poder usar a emoção do filme em sua série. Demais, né?

CHILDISH GAMBINO – Ele é criador do projeto musical Childish Gambino, que em seu último lançamento atingiu a marca de quase 200 milhões de visualizações em 20 dias.

DEADPOOL – Ele e seu irmão, Stephen, chegaram a produzir uma série de animação do Deadpool, mas foi cancelada antes mesmo de sua estreia, segundo a FX havia divergências criativas no projeto.

ESCÂNDALO – Após o cancelamento, Donald divulgou o roteiro do primeiro episódio em seu Twitter e questionou: “Você acha que cancelariam a série por causa de racismo? Todos os autores são negros. E as referências são bastante negras também. Talvez nós estejamos alienando a nossa audiência branca?”. O conteúdo já foi excluído.

FARCRY – Uma de suas músicas foi parar no jogo FarCry4, porque tinha um som intenso que casava perfeitamente com a proposta do game.

GRANDE INSPIRAÇÃO – Se você já assistiu “Homem Aranha: De Volta ao Lar” sabe que Donald apareceu no filme. O que você não deve saber é que tanto ele, como Barack Obama, serviram de inspiração para criar o personagem Miles Morales, o Homem Aranha.

HOMEM ARANHA – Ele já deu voz ao próprio Homem Aranha da série “Ultimate Spider Man” (2015).

INCRÍVEL – Ele ganhou dois Emmys e dois Globos de Ouro pela série Atlanta, na qual criou, roteirizou, produziu e atuou! A série conta a história de um jovem negro que quer se destacar no rap e dar uma vida melhor à sua família.

JEOVÁ – Cresceu com seus pais como testemunhas de Jeová, sem festa de aniversário, presentes, filmes ou televisão.

LEÃO – Ele dará sua voz ao live-action de Rei Leão e será ninguém menos que Simba. O longa terá direção de Jon Favreau (Homem de Ferro e Mogli: O Menino Lobo).

MILLENNIUM FALCON – Está em cartaz nos cinemas com o filme “Han Solo – Uma História Star Wars”, onde interpreta Landon, o antigo dono da nave Millennium Falcon.

OS SIMPSONS – Donald teve sucesso quando conhece Tyna Fey e passou a escrever para a série 30 Rock. Mas antes disso ele chegou a escrever roteiros para Os Simpsons e Todo Mundo Odeia o Chris.

PRESIDENTE Os fãs do ator dizem que ele é o único “Donald” que eles votariam.  Em referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

QUE? – Em maio de 2010 ele fez uma campanha muito doida na internet! Ele queria fazer a audição para ser o Homem Aranha do filme “O Espetacular Homem Aranha” e pediu para todos seus seguidores usarem a hashtag “#donald4spiderman”. A proporção foi tão grande que até Stan Lee, criador do personagem, o apoiou na causa.

RAPPER – Ele já atuou na série Community, da NBC, e todos os raps que tocaram na série foram criados por ele mesmo.

SUCESSO – Uma das músicas de Gambino foi para a trilha sonora do filme “Corra!”, um suspense que ganhou o Oscar por Melhor Roteiro Original.

UAU – Na 69ª premiação do Emmy, ele foi indicado a Melhor Direção de Série Cômica (venceu!), Melhor Ator em Série Cômica (venceu!), Melhor Roteiro e Melhor Série Cômica. Foi a primeira vez na história que um negro foi indicado a tantas categorias na mesma edição. Em seu agradecimento, aproveitou para alfinetar Donald Trump: “Quero agradecer a Trump por colocar as pessoas negras no topo da lista dos oprimidos. Ele provavelmente é a razão pela qual eu estou aqui”.

WORK – Conheça algumas músicas de Childish Gambino: This Is America, Sober e Sweatpants ft. Problem.

Xiii – Não, o ator não é parente do Danny Glover, ator famoso pelos filmes “Máquina Mortífera” (1987).

fraZs – “Eu acho que tem um monte de coisas na vida que, se tivessem data de validade, não causariam tantos problemas no mundo, pra ser honesto. Acredito que encerramentos são bons porque forçam as coisas a ficarem melhores”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.