POR ONDE ANDA :: a Lana e a Lara do Castelo Rá-Tim-Bum

0

Um dos quadros mostravam as aventuras de Lana e Lara, duas fadas, vividas pelas atrizes Fabiana Prado e Teresa Athayde respectivamente, que moravam no lustre do castelo. A frase do inicio deste post era a que antecedia o quadro. As duas eram praticamente identicas, exeto pela roupa no qual Lana usava tudo em tons de rosa e Lara de amarelo.

Em entrevistas, Fabiana declarou que o figurino era uma das dificuldades das gravações: “A gente colocava um espartilho apertado, não podia sair nada do lugar. A produção era cuidada nos mínimos detalhes para que tudo desse certo”, recorda. “Foi um trabalho árduo. Ficávamos mais de três horas só para nos produzirmos. Era um ritmo intenso de gravação, mas era uma delícia, muito prazeroso”, completa Teresa.

Com o fim da exibição dos noventa episódios produzidos, em 1997, cada uma seguiu caminhos opostos.

E… POR ONDE ANDA?

Fabiana Prado, hoje com 49 anos, não realizou mais nenhum trabalho para a televisão. Dedicou sua vida trabalhanc ocom arte e educação para crianças na Cia. Zinm de pesquisa em arte para a primeira infância e no Programa de Iniciação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. AQUI, você pode conferir a entrevista que a atriz deu para o museu do programa.

Já Teresa Thayde, aos 50 anos, ainda fez a novela do SBT ‘Canaviais de Paixão’, em 2003, mas também se encontrou como professora e locutora. Tem o vídeo dela também para o museu que você pode conferir AQUI, e abaixo um dos vídeos do seu canal no Youtube.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.