PO LITERATURA :: Depois de Você

0

Se você já leu ou assistiu o romance “Como Eu Era Antes de Você”, pode ir até a livraria mais próxima e adquirir “Depois de você”, a continuação literária (sem produção cinematográfica) de uma história de Jojo Moyes, que chegou a milhões de telespectadores. A autora também escreveu outros sucessos como “A garota que você deixou pra trás” e “A última carta de amor”, todos da editora Intrínseca.

A continuação do primeiro livro (emocionante e engraçado), é cheia de reviravoltas, mas com uma bela e singela imagem de Will.

Neste, a protagonista Louisa Clark está – mais de um ano depois – tentando superar a morte do seu amado Will Traynor, que resolveu se suicidar após ficar tetraplégico em um acidente. Lou vive triste e solitária na grande Londres, em um emprego singelo e difícil, sem muitos amigos e família. Após um terrível acidente, algumas pessoas aparecerão na sua vida para mostrar que a vida e o luto podem ser menos tristes do que ela imagina.

O lado bom do livro: A história é cheia de novidades. Tem vários acontecimentos e pessoas que vão nos deixar ansiosos, pensando “Você consegue, Lou!!!” ou “Sai correndo, Lou!!!”. Ela não fica totalmente presa ao livro anterior. E ao decorrer das páginas, as coisas vão acontecendo como na vida real, entre altos e baixos. Personagens como Sam e Lily vão nos chamar atenção e deixar o leitor bem curioso. No final de tudo, o livro deixa uma grande lição de como seguir em frente pode ser menos doloroso e ainda assim não é preciso esquecer a pessoa que amamos. A imagem de Will é lembrada, então é como se, de certa forma, ainda tivéssemos o personagem ali. Outro ponto que gostei muito foi mostrar a realidade de todo mundo que ‘ficou’, incluindo a família de Louisa e de Will, pois no final do livro anterior é como se Louisa tivesse com o dinheiro e vivendo lindamente em Paris… E não foi bem assim.

O lado ruim: Por mostrar o cotidiano de Louisa, o livro pode se tornar monótono em pequenos trechos. A história de Lily também pode ser cansativa e repetitiva. Não vá com grandes expectativas. A história não tem um ‘super acontecimento’ como o livro anterior, mas (como dito no lado bom) ela é cheia de pequenas coisas boas.

Dica: o terceiro livro “Ainda sou eu” já está à venda. Em breve crítica disponível.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.