VINGADORES:: Relembre onde estão as jóias do infinito nos filmes da Marvel

0

Estamos cada vez mais perto da estreia de Vingadores: Guerra Infinita! O filme que reunirá todo o universo cinematográfico da Marvel na busca de impedir que o vilão Thanos consiga todas as joias do infinito e destrua metade da galáxia. Vamos nos preparar para o filme relembrando alguns dos detalhes mais importantes apresentados durante dez anos de universo compartilhado, para começar, você se lembra onde estão todas as joias?

Em um estalar de dedos!

No primeiro Guardiões da Galáxia, o colecionador explica que, antes da criação do universo, existiam seis singularidades, qu

e foram transformadas nas Joias do Infinito pelas Entidades Cósmicas, essas joias são seis pedras cósmicas extraordinariamente poderosas que concedem um poder específico ao seu portador: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Tempo e Alma. Quando um portador reúne todas as joias, ele se torna praticamente onipresente e onisciente.

Joia do Espaço:
Contida pelo Tesseract, a joia do espaço estava com a Hidra durante os eventos de Capitão América: O primeiro vingador, até que a SHIELD conseguisse guardá-la em segurança por alguns anos, até que Loki tentasse roubá-la para Thanos durante Os vingadores. Depois disso, O Tesseract foi entregue a Thor que o guardou na sala de troféus de Odin, até que Loki o pegasse de novo durante os eventos de Thor: Ragnarok.

Joia da Mente
Também mostrada em Os vingadores, a joia da mente estava no cetro do Loki, que ficou sob os cuidados da SHIELD depois que o Deus da trapaça foi derrotado. No entanto, como mostrado em Capitão América: O Soldado Invernal, membros da Hidra se infiltraram e corromperam a SHIELD, fazendo com que o cetro fosse parar em mãos errados. No começo de Os Vingadores: Era de Ultron vemos que a joia foi usada para dar os poderes de Wanda e Pietro, e mais tarde, para dar vida a Visão, com quem ela está atualmente.

Joia da realidade
Encontrada por Jane Foster em Thor: O mundo sombrio, o Éter torna Jane sua hospedeira, colocando sua vida em risco. Depois dos conflitos com os elfos negros, Jane consegue livrar seu sistema do Éter e ele é levado até o colecionador.

Joia do Poder
A Orbe que Peter Quill encontra no primeiro Guardiões da Galáxia é uma caixa de contensão para a Joia do Poder, uma fonte de energia capaz de destruir um planeta inteiro. Ronan: O acusador, está em busca da joia por ordem de Thanos, e quando a consegue, decide primeira destruir o planeta Xandar. Como você deve se lembrar, Os Guardiões impediram que isso acontecesse e deixaram a joias sob a proteção da Tropa Nova.

Joia do Tempo:
Dormammu, eu vim barganhar! A joia do tempo foi apresentada durante Doutor Estranho, através do Olho de Agamotto. Atualmente, ela está guardada sob os cuidados do Mago e seus aliados no Sanctum Sanctorum, em Nova York.

Joia da Alma:
A grande incógnita do Universo cinematográfico, a joia da Alma ainda não foi apresentada em nenhum dos filmes. Especula-se que ela esteja em Wakanda, por isso grande parte das batalhas do trailer de Vingadores: Guerra Infinita se passa na terra de T’challa. A confirmação, no entendo, só teremos no dia 26 de Abril.
Mal podemos esperar!

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.