DE A À Z :: 24 curiosidades sobre John Boyega que (talvez) você não saiba

0

ABC – John Boyega nasceu dia 17 de março de 1992 em Londres. Filho de pais nigerianos, é ator famoso por “Star Wars” e está em cartaz nos cinemas com “Círculo de Fogo – A Revolta”.

AMOR E ÓDIO – Segundo o ator, a relação dele com os Porgs, personagens fofinhos de Star Wars, é de amor e ódio. Confira: “Eu lembro de estar fazendo minhas coisas e ver muitos Porgs ao redor. E eles são interessantes, mas pessoalmente, eu tenho uma relação de amor e ódio com eles. Eles são muito, muito fofos, mas quando você coloca muitos deles em um lugar, em buracos na Millennium Falcon, aí é quando eles começam a ficar realmente estranhos. Eles têm olhos bem grandes, todos juntos. Tinha vários pequenos e até uns grandes que ficavam lá… e parecia com uma erupção”.

BECOMING – Em 2011 ele participou da série “Becoming Human”, da BBC. Depois foi para “Law & Order UK” e o filme “Ataque ao Prédio”.

COMEÇO – Após atuar na escola, a diretora da escola de teatro de Peckham o viu e ofereceu assistência financeira. Após isso, foi para a escola South Thames College, onde chegou a atuar como Otelo, de Shakespeare.

DAISY – Nos bastidores ele é conhecido por ser engraçado e ser bom de imitações. Entre seus amigos, já imitou a Daisy Ridley.

ESCOLA – Seu primeiro papel de teatro na escola foi como um leopardo.

FAVORITO – J.J. Abrams, diretor de Star Wars, sempre deixou claro que gostaria de rostos novos para o filme, por isso, uma de suas primeiras escolhas foi Boyega.

GUERRA – Em 2013 fez o longa “Half of a Yellow Sun”, que foi inspirado no romance “Chimananda Ngozi Adichie”, sobre a guerra civil nigeriana.

HOMEM DE FERRO – Quando foi selecionado para fazer Star Wars, ele chegou a pedir conselhos para ninguém menos do que Robert Downey Jr.

IGREJA – Seu pai queria que ele vivesse para a igreja, mas quando ele iniciou as aulas de teatro, a família aceitou.

JUNKHEARTS – 2011 foi um bom ano para John. Ele fez o filme “Junkhearts”, interpretando um traficante de drogas.

LOUÇA – Quando foi chamado para atuar em Star Wars, era proibido de falar para qualquer pessoa sobre a trama. Ele escondeu até mesmo de seus pais. Mas a família não deixou barato… Ele teve que lavar a louça por muito tempo como castigo.

MELHOR FILME – Para ele, o melhor filme entre as ultimas estreias foi “Planeta dos Macacos – A Guerra”.

NÃO É FÁCIL… – John disse que não foi nada agradável gravar as cenas no deserto de Abu Dhabi com a roupa extremamente quente de um Stormtrooper.

OI? – O ator vivia em um bairro extremamente perigoso em Londres. Em 2000 seu vizinho foi assassinado a facadas e o caso repercutiu por toda a Inglaterra.

PERIGO – Outro caso como esse foi um amigo de ator que teve o carro incendiado em 2010.

QUADRINHOS – Sobre Star Wars, Boyega disse que nunca foi tão fã assim dos filmes, pois preferia os quadrinhos e jogos. Quando era menor assistiu apenas “A Ameaça Fantasma”, só mais velho ele assistiu os outros.

REPRESENTATIVIDADE – Em 2015 o pequeno Matias, de 4 anos na época, fez sucesso nas redes sociais do Brasil e do mundo por uma foto que se sentiu representado pelo personagem de John Boyega. Isso chegou no ator, que escreveu: “Momento de gratidão. Daquilo que você segura nas mãos ao potencial em sua mente. Você é um rei, garoto”.

SEGREDO – Ele escondia de seus amigos que frequentava escolas de teatro, pois em seu bairro a arte não era algo de se admirar.

TELEVISÃO – O ator fez cerca de 8 trabalhos para a televisão e 10 para o cinema.

UAU – Se não fosse ator, ele seria desenhista ou cartunista.

VIDA REAL – No ano de 2011, John recebeu um convite da HBO para interpretar o papel principal na série “Da Brick”, baseada na vida real de Mike Tyson.

WHAT? – O ator disse que assistiu o piloto de Game of Thrones e depois desistiu. Mas calma! Segundo ele, o motivo foi por não conseguir esperar até lançar os próximos episódios. Ele pretende esperar acabar tudo e aí sim começar.

fraZs – “Eu não posso esperar que as outras pessoas criem papéis para mim. Se eu aguardar que alguém tenha inspiração para um roteiro e me ligue, eu estarei me arriscando bastante”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.