LIGA DA JUSTIÇA :: Figurinista explica porque não vimos Superman utilizando o uniforme preto

0

O filme ‘Liga da Justiça‘ acabou tendo seus diretores alterados quase de ultima hora devido a problemas pessoas de Zach Snyder. Com isso, alguma cenas gravadas foram excluídas e outras novas gravadas dentro das novas ideias do diretor Joss Whedon. Com isso, alguns fãs ficaram chateados por não verem nas telonas o herói Superman vestindo seu uniforme preto, conforme revelado em algumas imagens de bastidores.

A escolha por não utilizar a versão foi esclarecida pelo figurinista  Michael Wilkinson ao Digital Spy e tem ligação ao tom em que o filme acabou ganhando:

“O uniforme preto era algo que nos fascinava desde o início. Nós vimos um pouco dele na cena de pesadelo de Homem de Aço, e também na cena deletada de Liga da Justiça quando você vê Clark andando na nave e ela está no fundo.

Quando estávamos aprontando Liga da Justiça, pareceu que seria uma escolha lógica quando ele é ressuscitado. Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pelo Superman nos quadrinhos, e tradicionalmente quando ele volta, ele está no uniforme preto.

Mas quando o tom do filme se desenvolveu e estávamos na pré-produção, os cineastas sentiram que o traje azul e vermelho parecia mais apropriado para a nossa história e nosso roteiro. Parecia mais positivo, uma imagem mais do Superman que era necessária – como uma ideia de esperança de que o mundo poderia ser salvo, isto era mais importante. Então fomos nesta direção”.

‘Liga da Justiça’ teve seu DVD e Bluray lançados em 13 de março.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.