INVOCAÇÃO DO MAL 2 :: Você notou estas “mensagens subliminares” no filme?

0

Invocação do Mal 2 sem dúvida já se tornou um sucesso mundial e está na lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos. No Brasil, o filmes levou mais de um milhão de espectadores para as salas de cinema só em seu final de semana de estreia, ocupando o primeiro lugar da lista de filmes de terror com melhor bilheteria em território nacional.

A sequência é baseada no caso que ocorreu na Inglaterra e recebeu o nome de Enfield Poltergeist, no final da década de 1970. Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) aparecem mais uma vez para ajudar uma família que está sofrendo com situações paranormais em sua casa. Além disso, um demônio os persegue e está decidido a atormentá-los até a morte.

Entre tantos sustos e suspense, um olhar atento notou uma “mensagem subliminar” em duas cenas do longa.

***ATENÇÃO SPOILER***

Quase no final do filme, Lorraine nos explica que saber o nome do demônio que os persegue lhe dá poderes sobre ele. Com isto, ela tenta buscar na memória uma maneira de descobrir o nome da terrível freira e acabar com o mal. Em um flash de memória, se lembra que pergunta ao demônio e, em transe, acaba escrevendo o nome em sua bíblia: VALAK.

Acontece que o nome já havia sido apresentado para nós em três outras cenas de forma suave e nem notamos.

Veja as imagens abaixo e perceba se nota qual a semelhança entre elas (clique para ampliar):

Notou? Para que entenda melhor o que estamos falando, vamos grifar.

Na cena em que Lorraine tem a visão da freira em sua casa, temos as letras VALAK espalhadas em sua estante diante dos livros. Na mesma cena, a pulseira em que a filha do casal esta fazendo também traz o nome VALAK.

Viu? Na cena em que o casal está na cozinha conversando sobre a pintura feita por Ed, Lorraine explica a visão que teve da morte de seu companheiro e seu medo de continuar a atender os casos paranormais. Podemos ver na janela as inicias VALAK em uma espécie de brinquedo. Na mesma cena, em outro corte, vemos ao lado da janela as iniciais ALAK junto com um coração que se lembra um V e um pote do lado com a inicial.

E aí, você tinha notado estas mensagens subliminares?

Conseguiu ver mais alguma?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.