DE A À Z :: Michael B. Jordan

0

ABC – Michael Bakari Jordan nasceu dia 9 de fevereiro de 1987, em Santa Ana, Califórnia, Estados Unidos. Filho de Donna, que trabalha no Colegial das Artes, e Michael.

Atualmente, ele está nos cinemas com o filme “Creed II”, ao lado de Sylvester Stallone.

ATUAR – Quando ele contou à família que queria seguir carreira de ator, sua mãe, Donna, não apoiou a ideia de início. Ela preferia que ele fosse para a faculdade. Em entrevista, ele disse: “Minha mãe e meu pai queriam que eu fosse pra faculdade, mas na época a minha irmã tinha acabado de se formar na Temple University e ela estava cheia de dívidas estudantis para pagar. Ela se formou em 1º lugar e não haviam empregos. Então eu disse ‘Mãe, você quer que eu tenha mais dívidas?'”

B – “B” a letra inicial de seu nome para “Bakari” significa promessa nobre em uma linguagem africana.

CONVERSAS – Ele disse que adora boas conversas com o ator Ben Affleck: “Eu amo o Ben Affleck, ele é alguém cuja opinião eu respeito e sempre que tenho a oportunidade de conversar com ele, peço conselhos”.

DESTAQUE – Em sua carreira, ele se destacou no filme “Fruitvale Station” (2013), onde interpretava Oscar Grant. O longa é baseado em fatos reais.

ESPORTES – Já jogou basquete na adolescência, mas sempre quis atuar.

FALCÃO – Michael já fez testes para ser Sam Wilson, O Falcão, mas perdeu para Anthony Mackie.

O ator em “Quarteto Fantástico” (2015)

GRANDES AMIGOS – É muito amigo de Miles Teller e Zac Efron. Trabalhou com os dois no filme “Namoro ou Liberdade” (2014) e depois com Miles em Quarteto Fantástico”.

HOMEM ARANHA – Também fez testes para Harry Osbourn de “O Espetacular Homem Aranha 2” (2014), mas perdeu para Dane DeHaan, com quem trabalhou em “Poder Sem Limites” (2012).

IRMÃOS – Michael tem dois irmãos: Khalid, que é jogador de futebol americano na Universidade de Howard e Jamilla, que é produtora.

JOSH TRANK – Quando conseguiu o papel para o filme “Poder Sem Limites” (2012), o diretor Josh Trank gostou tanto de sua performance que reescreveu um dos protagonistas para ele. “Aquele papel era para um menino branco. Eu consegui e eles mudaram. Esses tipos de papéis sem cor é o que eu quero, que fico animado em interpretar”.

KILLMONGER – Para interpretar Erik Killmonger no recente “Pantera Negra” (2018), o ator disse que se inspirou no filme brasileiro “Cidade de Deus” (2002). “Quando a gente fez ‘Fruitvale Station’ vimos o filme várias vezes. E pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan disse que ele queria que os meninos de ‘Cidade de Deus’ se vissem na tela em “Pantera Negra” ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo”, disse.

LIGA DA JUSTIÇA – Ele já fez a voz do Cyborg em “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” (2013).

MERYL STREEP – O ator considera a atriz Meryl Streep sua inspiração: “Ela é demais, ela faz tudo parecer tão fácil que nem parece que ela está atuando. É tão natural que você fica incrédulo”, disse.

NOME – Por medo de ser confundido com Michael Jordan, o jogador de basquete, o ator optou por utilizar a inicial de seu nome do meio “B”. Só que para quem pensa que é uma homenagem ao jogador, errou! É para seu pai Michael A. Jordan.

OSCAR 2014 – Em 2013, a revista The Hollywood Reporter resolveu inovar sua capa de novembro e chamou seis atores, os chamando de “Os Atores”. A intenção era divulgar os preferidos do ano que poderiam ser indicados ao Oscar 2014. Entre eles estavam: Michael B. Jordan (Fruitvale Station), Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos), Josh Brolin (Refém da Paixão), Matthew McConaughey e Jared Leto (ambos por Clube de Compras Dallas) e Forrest Whitaker (O Mordomo da Casa Branca).

PRODUTOR – Além de ator, Michael gosta muito da parte de produção no mundo do cinema. “Eu quero fazer de tudo. Quando eu puder produzir o que quiser, minha atuação vai ajudar nisso. E não somente a mim, eu faço parte dessa sociedade cinematográfica, e quero contribuir. Se você está na indústria, não pode só pegar, tem que depositar algo de volta para que tudo continue para as próximas gerações”, disse ele.

QUARTETO – Parece que a ator está acostumado com grandes personagens. Ele interpretou o Tocha Humana no novo “Quarteto Fantástico” (2015).

ROCKY – Em 2015 estreou o filme “Creed”, protagonizado por Sylvester Stallone interpretando Rocky Balboa. No longa, Rocky treina Adonis Johnson Creed (Michael B. Jordan), neto de seu antigo oponente Apollo Creed (Carl Weathers).

SAPATEADO – O ator também sabe sapatear. Sim! Quando era menor, sua mãe o colocou nas aulas de sapateado.

TOCHA HUMANA – Quando conseguiu o papel de Tocha Humana, Chris Evans (ator de “Quarteto Fantástico” da versão de 2005), postou uma foto dos dois no Instagram com a legenda: “A Tocha foi passada!”.

UAU – Quando fez “Fruitvale Station” as críticas foram ótimas e o ator chegou a ser comparado com Denzel Washington e Will Smith.

Erik Killmonger, de Pantera Negra

VERDADE? – O ator foi assistir “Pantera Negra” nos cinemas, sem ninguém saber. Segundo ele mesmo, entrou em várias salas e observava a reação das pessoas. “Todos riam, gritavam para a tela do cinema. Tudo estava indo bem então foi legal assistir com um público normal, não numa premiere ou numa coletiva de imprensa. Eles estavam realmente envolvidos e interagindo com o filme”, disse em entrevista.

WHAT? – O longa “Poder Sem Limites”, de 2012 custou cerca de 12 milhões de dólares para ser feito, mas, em compensação, arrecadou um total de 125 milhões de dólares de bilheteria.

Xiii – Na época que foi escolhido para interpretar Tocha Humana, muitos fãs se revoltaram por escolherem um ator negro, sendo que nas histórias em quadrinhos o personagem sempre foi branco. Mas, sobre o assunto, Michael só diz para as pessoas não ficarem tristes com a cor da pele do ator, pois o diretor sempre escolhe o melhor para o papel.

FraZs – “É relaxante saber que as pessoas estão gostando [de Pantera Negra]. Ser vilão foi algo que nunca fiz antes então eu estava ansioso para ver se deu certo”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.