PO CURIOSIDADES :: 23 CURIOSIDADES SOBRE PANTERA NEGRA QUE (TALVEZ) VOCÊ NÃO SAIBA

0

Essa semana que decorre da estreia de “Pantera Negra” nos cinemas mundiais teve grande resultados em sua bilheteria. No elenco do filme tem grandes nomes como Chadwick Boseman (Pantera Negra), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Bassett, Forest Whitaker, Daniel Kaluuya, Andy Serkis, entre outros… Ufa! Para comemorar este feito, confira 23 curiosidades do filme, que surgiu das histórias em quadrinhos da Marvel.

Confira:

Surgimento

O personagem surgiu pela primeira vez na História em Quadrinhos do Quarteto Fantástico 52, em 1966. Essa edição já chegou a ser vendida por 18 mil dólares em leilões e também já foi avaliada em cerca de 9 mil dólares.

Mudança de nome

“Tigre de Carvão” foi o primeiro nome cogitado por Stan Lee e Jack Kirby para o super herói. Já em 1999, a Marvel criou outro personagem com este nome.

Partido das Panteras

A criação do personagem foi dois meses antes do Partido das Panteras Negras ser criado, e com isso aconteceu das pessoas confundirem o Partido com a história em quadrinhos, então resolveram mudar o nome do personagem para Leopardo Negro, porém não deu certo, já que ninguém abraçou a ideia.

Não foi o primeiro herói negro dos quadrinhos

Antes dele, existiu Waku, o Príncipe de Bantu, que foi criado em 1954 pela Atlas Comics – e mais tarde comprada pela Marvel. E também Lobo, o pistoleiro do velho-oeste, criado pela Dell Comics.

Para o papel de T’Challa

Alguns atores foram considerados para fazer o papel de T’Challa, mas no fim, eles acabaram interpretando outros personagens da Marvel. São eles: Adewale Akinnuoye-Agbaje, Anthony Mackie e Djimon Hounsou. O primeiro interpretou Algrim/Kurse, em “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), o segundo fez Sam Wilson em “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (2014) e por fim, o terceiro foi Korath em “Guardiões da Galáxia” (2014). Além desses, John Boyega também foi cogitado para o papel.

PhD em física? É sim!

Além de todos os grandes feitos e grandes habilidades de T’Challa, ele também é formado como PhD em física pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Não é à toa que ele usa o vibranium e a tecnologia de maneira tão eficaz.

Star Wars

O diretor Ryan Coogler usou o termo “Wakandan Obi-Wan Kenobi”, para descrever Zuri.

Game of Thrones

Daniel Kaluuya, que interpreta W’Kabi, comparou o filme Pantera Negra à série Game of Thrones (2011).

The Walking Dead

A atriz Danai Gurira, que interpreta Okoye no filme, atuou também na série The Walking Dead.

Parceria antiga

O diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, que interpreta o vilão Erik Killmonger, já trabalharam juntos em “Fruitvale Station: A Última Parada” (2013) e  também em “Creed: Nascido para Lutar” (2015).

O Falcão

Michael B. Jordan, em 2013 tentou fazer outro personagem da Marvel Studios, o Falcão/Sam Wilson.

Rainha Angela

A atriz Angela Bassett, que interpreta a rainha Ramonda, teve que fazer vários treinamentos diferentes para chegar à altura da representação da personagem, entre eles circuitos, alpinismo e flexões.

Lutas africanas

As lutas apresentadas no filme tiveram duas inspirações diferentes: foram inspiradas em artes marciais africanas e também inspiradas em outros filmes como “Creed: Nascido para Lutar” (2015) e “Kingsman” (2017).

Blade ou Pantera Negra?

O ator Wesley Snipes, mais conhecido pelo filme “Blade, O Caçador de Vampiros” (1998), após viver o caçador foi cogitado para viver o super herói nas telonas, mas antes disso a Marvel mudou de ideia. Mas muito antes disso, em 1992, ele mesmo começou a escrever um roteiro de filme, tamanha a admiração pelo personagem. Este longa seria produzido por Stan Lee e Columbia Pictures, mas o projeto nunca saiu do papel. “Nós já tínhamos filmes do Batman, Superman, Hulk, mas ainda não tínhamos nenhum super-herói negro nas telonas. O Pantera Negra é um personagem tão rico e interessante. Seria um sonho se tornando realidade dar origem a algo que ninguém jamais fez”, disse Snipes.

No lugar do Demolidor…

Uma vez o Demolidor teve que sair de Nova York e para cuidar de Hell’s Kitchen, o Pantera Negra conversou com o Homem Sem Medo e chegaram ao acordo de que ele então supriria a falta do Demolidor e cuidaria do local. Mas não fez isso como Pantera Negra, ele criou uma identidade chamada Luke Charles, que era professor.

Líder

Além de ser líder de sua tribo (claro!) ele também já liderou o Quarteto Fantástico durante a Guerra Civil. Que responsabilidade, hein?

Illuminati

Pantera Negra é integrante dos Illuminati (grupo secreto de personagens do Universo Marvel que combatem qualquer ameaça).

Wakamba

O nome da tribo do filme é Wakanda e foi inspirada em uma tribo real da Kênia, chamada Wakamba.

Homem de Ferro e Wakanda

E a tribo fictícia já havia sido mencionada em “Homem de Ferro 2” (2010).

Erva Coração

A Erva utilizada no filme para dar os poderes da Pantera Negra ao Rei da tribo Wakanda é extremamente venenosa, por isso, só pode ser utilizada para este fim. Mas, ainda quando criança, os futuros reis da tribo devem beber deste chá com a Erva, se caso sobreviva, ela adquire os poderes do Pantera Negra, como velocidade, agilidade, olfato e ouvido aguçados e super-força.

Quem é mais rico?

A revista Forbes fez um levantamento de dados para analisar qual personagem de história em quadrinhos seria o mais rico, e em primeiro lugar ficou Pantera Negra. A análise foi feita como se as fortunas dos personagens pudessem ser somadas, e na tribo Wakanda encontramos Vibranium e muita tecnologia, e isso se resulta em nada menos do que 500 bilhões de dólares.

Numerologia

“Pantera Negra” (2018) é o 18º filme produzido pela Marvel Studios para o Universo Marvel.

Venceu todo mundo!

T’Challa já derrotou vilões como Doutor Destino e Mephisto, além de todos os Vingadores e Quarteto Fantástico, capturando também o Surfista Prateado. Na teoria ele se compararia ao Capitão América e não seria mais forte que o Hulk, porém suas habilidades aprimoradas dão suas vitórias na prática. Imagina só ele enfrentando os personagens da DC? Será que venceria também?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.