PO CURIOSIDADES :: 13 curiosidades sobre “A Forma da Água” que (talvez) você não saiba

0

Oscar

“A Forma da Água” foi o filme com mais indicações no Oscar 2018, sendo elas 13 categorias: Melhor Filme, Diretor (Guillermo del Toro), Atriz (Sally Hawkins), Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Ator Coadjuvante (Richard Jenkins), Roteiro Original, Edição, Trilha Sonora, Design de Produção, Fotografia, Figurino, Edição de Som e Mixagem de Som.

Em outras direções

O diretor Guillermo del Toro já dirigiu também os filmes “Hellboy” (2004), “O Labirinto do Fauno” (2006), “A Colina Escarlate” (2015) e a série “The Strain” (2016).

Pedido por e-mail

Richard Jenkins, que interpreta Giles, recebeu seu roteiro por e-mail e foi enviado por ninguém menos que Guillermo del Toro, que aguardava ansioso o aceite do ator para participar do longa. Na mensagem Guillermo dizia: “Espero que você ame o roteiro tanto quanto eu”.

Outro pedido estranho

Além do e-mail enviado ao Jenkins, Guillermo conheceu Sally Hawkins, que interpreta a protagonista, no Globo de Ouro de 2014. Lá, ele tentou explicar a ela sobre o filme, porém ele tinha bebido demais e Sally não entendeu nada.

Sally e Octavia

Única e escolhida

Guillermo disse que a atriz Sally Hawkins foi a primeira e única opção para o papel de Eliza.

Zelda

Alguns personagens do filme já foram escritos com atores e atrizes em mente, como por exemplo a atriz Octavia Spencer, que interpreta Zelda.

Inspiração

Segundo a própria Octavia, seu personagem mistura dois filmes que ela já atuou, “Histórias Cruzadas” (2011) e “Estrelas Além do Tempo” (2016).

Black&White

Durante o processo de produção do filme, o diretor Guillermo chegou a pensar em fazer o longa inteiro em preto e branco, mas logo descartou essa decisão.

Que dupla!

Sally Hawkins e Michael Stuhlbarg, que interpreta Dr. Robert Hoffstetler/Dimitri Mosenkov, trabalharam juntos anteriormente em “Blue Jasmine” (2013).

Gravações

Segundo o diretor de fotografia Dan Laustsen, praticamente o filme todo foi gravado em estúdio.

Referências

Doug Jones, o anfíbio, demorava três horas para se caracterizar como seu personagem. Parece bastante tempo, né? Mas segundo o próprio ator, ele demorava mais para se vestir para outros personagens de Guillermo del Toro. Uma referência à Hellboy.

Hellboy

Isso porque os dois já trabalharam juntos no filme “Hellboy” (2004).

7 anos depois…

Guillermo del Toro trabalhou em “A Forma da Água” desde 2011 até seu lançamento, em 2018.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.