POR ONDE ANDA :: Giorgio Cantarini, o garoto de ‘A Vida É Bela’

0
Giorgio Cantarini nasceu no dia 12 de abril de 1992 na cidade de Florença, Itália e logo aos 5 anos viu os olhos do mundo se voltarem a ele ao ser escolhido por Roberto Benigni para ser seu filho em um dos filmes mais emocionantes da história do cinema.
Em 1997, Giorgio participou do filme que emocionou multidões “A Vida é Bela”.  No longa o ator interpreta o filho de Guido (Benigni), um judeu que foi levado para um campo de concentração nazista. Para protegê-lo de todo o terror e violência sofridos na época e tentar conservar a inocência de seu filho, Guido usa sua imaginação para fazer o pequeno acreditar que estão participando de uma grande brincadeira.
O filme foi um tremendo sucesso mundial levando diversos prêmios. Segundo uma lenda, Giorgio foi escolhido por Roberto desde o primeiro momento em que entrou para fazer o teste. “Eu era pequeno, não me lembro muito. Era cansativo, mas também divertido. Roberto (Benigni) e Nicoletta (Braschi) foram muito gentis comigo” – disse Giorgio em uma entrevista 10 anos depois.
Aos 8, acrescentou mais um sucesso em sua carreira. Interpretou o filho de Maximus (Russell Crowe) no clássico do ano 2000, Gladiador. No ano seguinte, apareceu em um filme para a Tv baseado na biografia do escritor Eric Newby.
E… POR ONDE ANDA?!
Em 2005 participou da versão italiana do programa “Dancing With The Stars”, conhecido como Dança dos Famosos aqui no Brasil. Não ganhou a competição.Hoje vive em Florença, na Itália com seu pai e no verão passa alguns meses com sua mãe em Los Angeles, EUA.

 

Sobre a carreira de ator, o moço, agora em seus 25 anos, já disse que não desistiu: “Por enquanto quero me dedicar aos estudos, mas gosto de estar em um set. Outro filme com Roberto? Claro que faria. Agora mesmo.”
Suas últimas aparições exercendo a profissão foram em 2007 em “”Il giorno, la notte. Poi l’alba” e em 2008 em “Il mattino ha l’oro in bocca”, ambos italianos. Giorgio também se aventurou em webséries  protagonizando uma delas chamada “Adotta uno studente”, ou seja, “Adote um estudante”.
INSTAGRAM@giorgiocantarini

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.