DE A À Z :: 23 curiosidades sobre Owen Wilson que (talvez) você não saiba

0

ABC – Owen Cunningham Wilson nasceu dia 18 de novembro de 1968, em Dallas. O Ator de 49 anos é filho da fotógrafa Laura e do executivo Robert. Além de ator é roteirista e produtor.

AMOR – Atuar não era o objetivo dele, que amava escrever.

BEN – No total, foram 12 filmes ao lado do ator Ben Stiller.

COMÉDIA – Owen é famoso principalmente por seus filmes de comédia, que estão em boa parte de sua carreira.

DEDICADO – Ele iniciou sua vida nas artes quando estudou no Instituto Militar do Novo México e na Universidade do Texas em Austin.

ECLÉTICO – Entre os filmes mais populares que em que atuou estão “Zoolander” (2001), “Uma Noite no Museu” (2006), “Marley e Eu” (2008) e o recente “Extraordinário” (2017).

FILHOS – Owen tem dois filhos. O primeiro é Robert Ford, nascido em 2011 e a mãe é Jade Buell. O segundo é Finn Lyndqvist Wilson, nascido em 2014 e a mãe é Caroline Lyndqvist.

GRANDE PAPEL – O primeiro grande papel do ator foi em “Shanghai Noon” (2000), onde atuou com Jackie Chan.

IRMÃOS – Owen tem dois irmãos que também são atores, Andrew Wilson e Luke Wilson.

JURA? – Em sua carreira, já esteve em mais de 50 filmes.

LUKE – Atuou ao lado do irmão, Luke Wilson, em Os Excêntricos Tenenbaums” (2001).

MACHUCADO – Durante as gravações do filme “A Casa Amaldiçoada” (1999) o ator cortou o queixo e teve que levar alguns pontos. O machucado ocorreu durante a cena em que Luke, seu personagem, ataca o retrato de Hugh Crane.

NARIZ – Seu nariz foi quebrado duas vezes, e o ator nunca pensou em arrumar, já que se tornou sua marca registrada.

OSCAR – O ator ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Original por “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001), que teve direção de Wes Anderson.

PARTICIPAÇÕES – Além dos seus grandes papéis, ele deu vida à personagens que tiveram pequenas participações em alguns filmes como “Anaconda” (1997), “Armageddon” (1998) e “A Mansão” (1999).

QUE? – Em 2007 o irmão do ator o encontrou em sua casa com os pulsos cortados e o levou para o hospital. A suspeita é de o ator ter ingerido heroína, mas outras fontes falam sobre suicídio, após o término do namoro com a atriz Kate Hudson.

RISOS – Owen é conhecido por sua facilidade em improvisar. Este é o diferencial dos seus filmes de comédia.

SUCESSO – Logo após, em 2001, atuou com Ben Stiller em “Zoolander”, que foi sucesso em sua carreira.

TIRANDO FÉRIAS – Ele esteve em 2012 no Brasil para curtir suas férias.

UNIVERSIDADE – Foi na faculdade que ele conheceu o diretor Wes Anderson, com quem fez vários trabalhos.

VOZ – O ator esteve na franquia “Carros” (2006) até o atual “Carros 3” (2017) fazendo a voz de ninguém menos que o protagonista Relâmpago McQueen.

WES – O primeiro papel de Owen foi em um filme escrito por Wes Anderson e ele mesmo, e dirigido por Wes. O longa chama-se “Bottle Rocket” (Roda Livre, de 1994).

FraZs – “Você pode pensar em Hollywood como se fosse uma escola. Atores de TV são calouros, atores de comédia são juniores e os atores dramáticos – esses são os veteranos legais”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.