PO CURIOSIDADES :: Aconteceu no Globo de Ouro!

0

A 75ª edição de uma das premiações mais populares do cinema mundial aconteceu neste domingo (7), com a apresentação de Seth Meyers. Desde 1944 o Golden Globe, como é conhecido em seu país de origem, coleciona acontecimentos curiosos que vão de empates técnicos a apresentadores embragados. Hoje, temos o prazer de apresentar 8 coisas que aconteceram no Globo de Ouro e você provavelmente não sabia!

1º: Uma das principais características que diferenciam o Globo de Ouro dos outros prêmios é a descontração durante o evento, é comum atores e atrizes levantarem durante a cerimônia pra beber uma taça de champanhe ou ir ao banheiro. Porém, quando um Leonardo DiCaprio deixa seu assento vazio a equipe do evento pensa que uma cadeira vaga na primeira fila será desconfortante para o público, então a solução encontrada são os “Tapa-Assentos”, que são pessoas comuns com roupas chiquérrimas que ocupam o lugar de um convidado que foi dar um passeio. Curioso né?

Sigourney Weaver e Jodie Foster
2º: As categorias do Globo de Ouro costumam ser bem acirradas e muitas vezes quem nós gostamos tanto em um filme perde o prêmio pra uma Meryl Streep da vida (O que é de se esperar) porém, durante a 46ª edição (1989) do evento algo inesperado aconteceu. Na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama a disputa foi tanta que três das indicadas levaram o prêmio pra casa! As atrizes Sigourney Weaver (Nas Montanhas dos Gorilas), Jodie Foster (Acusados) e Shirley MacLaine (Madame Sousatzka) foram as vencedoras.

3ª: Desde que as categorias de atuação surgiram no Globo de Ouro é comum ver o mesmo ator indicado duas vezes no mesmo evento, porém, não é tão fácil assim ganhar as duas indicações. Tanto que na história da premiação apenas quatro pessoas ganharam dois prêmios por suas atuações no mesmo ano. Foram elas:

Sigourney Weaver, Joan Plowright, Helen Mirren e Kate Winslet
Sigourney Weaver (Olha ela ai de novo!), 1989. Melhor Atriz em Filme de Drama, por Nas Montanhas dos Gorilas e Melhor Atriz Coadjuvante em Filme de Drama por Uma Secretária do Futuro.
Joan Plowright, 1993. Melhor Atriz Coadjuvante por Um Sonho de Primavera e Melhor Atriz Coadjuvante em Série ou Filme para TV por Stalin.
Helen Mirren, 2007. Melhor Atriz Coadjuvante em Filme de Drama por A Rainha e
 Melhor Atriz em Série ou Filme para TV por Elizabeth I.
Kate Winslet, 2009. Melhor Atriz em Filme de Drama por Foi Apenas um Sonho e Melhor Atriz Coadjuvante por O leitor.
4º: A descontração da cerimônia é bem organizada pelos convidados do evento, mas em alguns momentos atores e atrizes exageram um pouco na bebida, foi o caso de Elizabeth Taylor em 2001. Como podemos ver no vídeo abaixo, a atriz foi convidada para apresentar o prêmio de Melhor Filme de Drama, porém, levemente embriagada, Taylor se esqueceu de citar os indicados e quase pulou pros finalmentes. Doidinha ela!

5º: 2017 entrou pra história com o filme La La Land!Até agora uma única produção havia ganhado as 5 principais categorias em que concorreu, o filme em questão foi Um Estranho no Ninho, de 1976. Assim como La La Land, a obra estrelada por Jack Nicholson ganhou como Melhor Filme de Drama (No caso de La La Land melhor filme de Comédia ou Musical), Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro!
6º: Ganhar dois Globos de Ouro na mesma noite parece difícil, mas quantas indicações um mesmo artista conseguiu em uma só edição? Jamie Foxx nos responde essa. O ator texano conseguiu em 2005 a façanha de receber três indicações no mesmo ano! Foram elas: Melhor Ator em Musical ou Comédia pelo filme RayMelhor Ator Coadjuvante em um Drama por Colateral e Melhor Ator em Filme ou Série para TV pela obra Redenção. No fim, o ator levou um só prêmio pra casa pelo filme Ray.

7º: Ficou chateado com o cancelamento de um aniversário ou algum evento que você queria muito ir? Pois é, agora imagine você, como artista, ser indicado ao Globo de Ouro e a cerimônia for cancelada… Frustrante não? Pois saiba que isso aconteceu! Em 2008 a premiação não aconteceu como de costume em decorrência da greve dos roteiristas no mesmo ano. Os autores exigiam participação nos lucros nas vendas de DVDs em séries e veiculação das mesmas em outras mídias, como internet e celular. Nada mais justo né?

 

8º: Lembra que a gente falou das celebridades que saem no meio da cerimônia pra retocar a maquiagem ou comer um aperitivo? Pois bem, no ano de 1998 a atriz Christine Lahti resolveu desaparecer na hora em que menos podia: quando foi chamada ao palco pra receber seu prêmio de Melhor Atriz em um Filme ou Série para TV! Pra preencher o vazio no palco o ator Robin Williams subiu até que a atriz voltasse. Perrengue repetido em 2001 por Reene Zellweger, como podemos ver no vídeo a seguir:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.