O QUE ACHAMOS DE:: Pequeno demônio

A comédia original Netflix, dirigida e roteirizada por Eli Craig conta com Adam Scott e Evangeline Lilly no elenco e já está disponível no serviço de streaming.  A premissa é simples, Gary (Scott) se casou recentemente com Sam (Lilly), mãe do garoto Lucas (Owen Douglas), e eles planejam construir uma nova família feliz, até que Gary começa a desconfiar que o seu enteado é o Anticristo. Literalmente.

O longa consegue a proeza de ser engraçado ao mesmo tempo que mantém o clima de suspense e terror dos clássicos que homenageia.Flertando com a paródia, o filme traz menções a longas famosos do terror, como A profecia, Poltergeist e O iluminado. Mas isso, sem deixar de criar a sua própria tensão e trabalhar o suspense, todas as cenas que envolviam o quarto de Lucas me faziam colocar a mão no rosto e me preparar para um susto. O que fica ainda mais divertido, quando percebemos que o diretor não usa de sustos desnecessários, nada de jumpscares inseridos só para maquiar a trama e fingir que estamos vendo algo assustador. O filme sabe que é absurdo e abraça essa ideia.
Os membros do elenco também funcionam muito bem juntos, principalmente Scott e Douglas, os interpretes de Gary e Lucas transmitem uma dinâmica engraçada tanto nas partes conturbadas quanto nas redenção e os problemas de relacionamento entre pai e filho. Lucas, a criança endiabrada, com as suas roupas de membro do AC/DC e seu olhar baixo passam a tensão e a simpatia que o filme precisa.
Enquanto a obra trabalha os dramas familiares e as figuras paternas, o filme é sensacional. Porém, na reta final, ao se tornar grandioso demais com um reviravolta que foge do núcleo dos três personagens e começa a substituir sua tensão por um excesso de câmera lenta e evoca elementos de filme de ação, o que ia tão bem vira uma bagunça. Perdendo um pouco do brilho do que havia sido construído até ali.

Pequeno Demônio é um filme divertido que consegue passar uma sensação de tensão suficiente para quem procura só se divertir ao mesmo tempo que consegue encorporar várias referências para os fãs de filmes de terror.




Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário