O QUE ACHAMOS DE:: Onde está segunda?

What happened to Monday, o Onde está Segunda? é um filme original da Netflix de ficção cientifica, estrelado pro Noomi Rapace, Glenn Close e Williem Dafoe. A narrativa mostra um futuro onde a superpopulação do planeta de tornou um problema, cujo a solução foi criar alimentos geneticamente modificados, que por efeito colateral acabaram aumentando o nascimento de gêmeos. Com isso, é criado uma lei que permite apenas um cfilho por casal. Nesse contexto, nascem as sete irmãs protagonistas do filme (todas interpretadas pro Noomi Rapace), meninas que o avô (Williem Dafoe) ensina um sistema para que elas vivam escondidas. Mas tudo muda quando uma delas desaparece.
Interpretar mais de um personagem na mesma narrativa é sempre algo que fará com que um ator se destaque, seja para ser elogiado ou criticado, por sorte, Noomi Rapace consegue ser eficiente, dando traços diferentes para cada uma das sete irmãs, embora a caracterização escorregue em uma cena ou outra com um peruca que não fique tão bem (especialmente a gêmea loira), o mérito é todo da atriz. Os astros Dafoe e Close também são eficientes, embora a participação seja menor. 
Com bastante ação e suspense, é interessante pensar como o diretor Tommy Wirkola conseguuiu produzir tão bem cenas em que a gêmeas precisam lutar juntas. O efeitos especiais para unir as várias versões de Noomi são ótimos, e embora em questões de cenário e ambientação nós possamos perceber que o orçamento era limitado, essa construção, que era a prioridade do filme, foi muito bem executada. 
A medida que o filem avança, alguns nós precisamos usar a nossa suspensão de descrença para comprar a ideia de que as sete irmãs conseguiram viver escondidas por tanto tempo, porém, vale a pena "passar o pano" para alguns furos de roteiro para ficar tenso com as cenas de ação e a forma como a narrativa é condizida. O plot caminha para algo que é previsível, mas a forma como chega lá é cheia de emoções, o que faz valer as duas horas que passam mais rápido do que deveriam.
Concluindo, "Onde está segunda?" tem uma boa premissa, e consegue ser eficiente mesmo sem ser completamente inovador com uma narrativa tão curiosa e empolgante que consegue disfarçar os furos de roteiro.
Nota:7/10



Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário