O QUE ACHAMOS DE :: IT - A COISA


Sinopse: Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, as crianças do bairro se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos.


Se você tem pânico de filmes de terror, se esse tipo de filme te faz passar mal, prepare o calmante e vá agora mesmo conferir essa obra prima.

O primeiro filme lançado em 1990 causou medo geral nas crianças na época e foi o motivo para muitas delas terem pesadelos com palhaços (inclusive eu), ele foi um telefilme bem longo, com pouco mais de 3 horas de duração e na segunda parte, onde as crianças são adultas ele se tornou chato e parado. Mas esse filme de agora de 2017 será dividido em 2 partes, onde o primeiro é só com as crianças e o segundo será focado nos adultos e também mostrará a origem do Pennywise.

Nesse novo longa, podemos conferir de um modo mais detalhado a vida das crianças, e os sete protagonistas são: Bill (Jaeden Lieberher), Beverly (Sophia Lillis), Richie (Stranger Things - Finn Wolfhard), Eddie (Jack Dylan Grazer), Ben (Jeremy Ray Taylor), Mike (Chosen Jacobs) e Stan (Wyatt Oleff) e juntos formam o  The Losers 'Club, ou seja, O Clube dos Perdedores. Cada um tem um medo representado no filme de um modo diferente, cada um tem algo a temer e juntos vão fazer de tudo para sobreviverem. Eles enfrentam pais abusivos ou cuidadosos demais, pobreza, doença, etnia, gaguez, obesidade e miopia. Claro que a trupe do mal também não poderia faltar, temos também aquele tipo de garotos malvados que se sentem os valentões e é liderado por Henry Bowers (Nicholas Hamilton). Mas agora um terror mais urgente invadiu suas vidas: é um mal até então sem nome, sem forma e sem idade que se eleva dos esgotos e dos drenos das tempestades a cada 27 anos para se alimentar principalmente de crianças do município de Derry, Maine.
O filme tem 2h15m de duração, de pura aflição e que te fazem ficar colado na poltrona sem se mexer ou até mesmo respirar. Precisávamos de filmes do gênero que fizessem isso, que comovesse, te fazendo ficar entretido e com medo. Não ficando focado em um só segmento, “IT” tem seus momentos de descontração que te fazem rir e aliviar um pouco a barra com os sustos.

Na hora em que Pennywise abre a boca para morder, podemos ver claramente ali que Stranger Things se baseou nele, não há como negar e nem como não reparar nisso, o mundo por dentro dos esgotos lembra e muito o mundo de cabeça para baixo também.

Precisamos falar sobre a atuação de Bill Skarsgard, o grande e maravilhoso palhaço que irá assustar as novas gerações. O desempenho de Bill Skarsgard como o novo Pennywise vai perseguir seus sonhos nas próximas semanas depois de ter assistido este filme. O que eu achei fantástico sobre o Skarsgard é que ele não tentou imitar Tim Curry, ele fez sua própria versão e conseguiu se tornar bem mais assustador que o do Tim Curry.

Pennywise é praticamente invencível até certo ponto, você vai vê-lo aparecer no mais desinteressado dos lugares, o que significa que quando você menos esperar por ele, é quando ele vai assustá-lo, então se prepare para surpresas em cada esquina, o filme te submete a um medo psicológico, ele ficará guardado na sua memória por dias a fio.

A razão pela qual o momento da chegada deste filme não poderia ser mais perfeito porque os efeitos visuais de hoje complementam as habilidades ilimitadas do Pennywise e, assim, o diretor Andy Muschietti e sua equipe têm a liberdade criativa para não só perceber alguns dos pontos assustadores do livro, mas eles conseguiram ir muito além disso. "IT" é o filme do ano, ele é sangrento, amedrontador e nem em um único minuto ele fica chato, ele faz despertar o poder de amizade que há entre nós, você vai rir, você vai gritar, você terá pesadelos, em minha opinião, “IT” é um dos melhores filmes de terror já feitos atualmente.

Na segunda parte do filme, que tem previsão para ser lançado em 2019 (que assim seja!!) eu preciso dizer que o Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer) poderia muito bem ser interpretado por Fred Savage, o Kevin do antigo e renomado seriado Anos Incríveis, eu fiquei perplexa, pois ele até parece filho do Fred, as feições me fizeram relembrar e muito o passado.

Mas a verdadeira razão pela qual ele funciona é porque mostra com detalhes a vida das crianças te faz ficar amigo delas e sentir junto com eles os medos e as descobertas das vitórias. Vale dizer também: quem nunca passou alguns problemas iguais que atire a primeira pedra. 

Título Original: IT
Duração: 2h 15 min
Descrição: Horror, aventura, drama
Diretor: Andy Muschietti
Data de Estreia: 07 de setembro de 2017

Elenco:


Jaeden Lieberher / Bill Denbrough

Jeremy Ray Taylor / Ben Hanscom
Sophia Lillis / Beverly Marsh
Finn Wolfhard / Richie Tozier
Chosen Jacobs / Mike Hanlon
Jack Dylan Grazer / Eddie Kaspbrak
Wyatt Oleff / Stanley Uris
Bill Skarsgård / Pennywise
Nicholas Hamilton / Henry Bowers
Jake Sim / Belch Huggins
Logan Thompson / Victor Criss
Owen Teague / Patrick Hockstetter
Jackson Robert Scott / Georgie Denbrough
Stephen Bogaert / Mr. Marsh
Stuart Hughes / Officer Bowers





Share on Google Plus

About Dani Baquette

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário