HELLBOY :: Após polêmica, Daniel Dae Kim é escalado para personagem asiático

Daniel Dae Kim (Lost, Hawaii Five-0) está confirmado como Major Bem Damio, o aliado de Hellboy, no reboot do personagem nos cinemas. O ator substitui Ed Skrein, que havia sido escalado anteriormente, mas desistiu após polemicas envolvendo a etnia original do personagem nos quadrinhos não ser a mesma de Ed.

As acusações de whitewashing (termo usado para nomear o processo de "embranquecimento" de outra etnia) surgiram dos próprios fãs na internet que criticaram duramente a escalação de um ator branco no papel originalmente asiátio. Em agosto, Ed então publicou uma nota (confira aqui) esclarecendo que também não concordava em permanecer no filme e estava se retirando da produção.

O elenco ainda conta com David Harbour (Stranger Things) como Hellboy, Milla Jovovich será a vilã, Rainha de Sangue, Ian McShane (Game of Thrones) será o pai adotivo do herói, Sasha Lane (American Honey) será o par romântico e  Penelope Mitchell (The Vampire Diaries)a bruxa “do bem” Ganeida. A direção será de Neil Marshall e o filme ainda não possui previsão de estreia.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário