PO TOP:: 10 macacos (e gorilas) icônicos da cultura pop!

Planeta dos macacos: A Guerra é um dos grandes lançamentos das férias, mas essa trilogia não é a primeira a trazer primatas carismáticos. O Reboot da franquia encontrou o seu tom, mas já houveram outros macacos - e gorilas - que roubaram a  cena. Confira a nossa lista com os 10 mais legais!

Cesar - Planeta dos macacos
Para abrir a lista, nada mais justo do que o destaque. Cesar, da nova franquia Planeta dos macacos, é interpretado por Andy Serkis com uso de capturas de movimentos. Apareceu pela primeira vez em Planeta dos macacos: A Origem, de 2011, filme que serve como prequel e reboot para a clássica franquia dos anos 60, onde os macacos dominaram a Terra.


Marcel - Friends
Durante as primeiras temporadas de Friends, Ross tinha um companheiro inseparável, o macaco Marcel! Ele fez várias participações como o bichinho e estimação cheio de personalidade própria, que acabou virando uma estrela de cinema. Quer um fato curioso? Ele acabou saindo da série porque tinha o hábito nada legal de jogar fezes no elenco. Que deselegante!

Jack - Piratas do Caribe
Não, não é o Sparrow.  O personagem é o macaco-prego companheiro do Capitão Barbossa, personagem do Geoffrey Rush. Já sabemos que ele não gosta de ser confundido com o seu xará!


Se beber não case
A segunda parte da trilogia Se beber, não case lançada em 2011 incluiu um macaco entre o seu elenco. mesmo com as piadas controvérsias com drogas e sexo, o filme foi um sucesso de bilheteria ainda maior que o seu antecessor!


Gleek - Super amigos
Gleek não podia ficar de fora, afinal, quem ia levar o balde quando o Zan assumisse a forma de água? O macaquinho azul foi criado pela Hanna Barbera para fazer parte do desenho Super Amigos, junto com os Super Gemêos, Janya e Zan.

Macaco louco - As meninas super poderosas
Um dos vilões mais icônicos criados pela Cartoon network, Macaco Louco com certeza garante a sua vaga em nossa lista. Quem lembra do episódio em que nós descobrimos a sua participação na criação das Meninas Superpoderosas? O primeiro plot twist a gente nunca esquece!

Terk - Tarzan
Meus fãs eu cheguei! Criado por gorilas, fica difícil escolher um único representante na animação Tarzan, lançada pela Disney em 1999. A Terk ganhou essa por conta de sua música, Doo Bad Shi Doo, já que ela é a única gorila que sabe cantar!


Abu - Aladdin
Ainda falando em Disney, Aladdin também tinha o seu amigo primata inseparável. Abu, mesmo teimoso, era um grande companheiro!

King Kong
Não dá pra deixar o rei de fora! O King Kong apareceu pela primeira vez no cinema em 1933 e até hoje temos novas versões do gorila gigante.  Inclusive, uma esse ano!

Cheetah 
O sucesso de Cheetah foi tanto na série Tarzan dos anos 30, que a sua fama transgrediu as telas! O chimpanzé viveu 80 anos (falecendo em 2011) e deu origem a organização C.H.E.E.T.A, uma ONG que zela pelo cuidado dos macacos nos show business. Como uma verdadeira estrela, o seu legado foi deixado!
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários :