O QUE ACHAMOS DE :: A TORRE NEGRA

O pistoleiro Roland percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

O filme gira em torno de Jake Chambers (Tom Taylor), um garoto solitário que vive em seu próprio mundo e que tem a habilidade que permite que seu subconsciente entre em outros mundos. É assim que ele aprende sobre a Torre Negra, uma estrutura que atua como um condutor que mantém as muitas dimensões da realidade em ordem e do confronto entre o feiticeiro sinistro e completamente insípido conhecido como o Homem de Preto (Matthew McConaughey) e o pistoleiro Roland (Idris Elba).

Ambos os homens têm planos para o Jake; Roland o reconhece como a última esperança para a paz na Terra, enquanto Matthew quer o menino a todo custo para usá-lo como “combustível” para um laser que destruirá a Torre. Também na mistura há uma nuvem malévola de fumaça e um monstro meio estranho que parece um escorpião - ambos aparecem de forma repentina e não têm nenhum grande efeito na trama, em nenhum instante te faz ficar com repulsa deles.

Há poucos e raros momentos em que o filme ameaça se tornar interessante e quando você pensa que a coisa vai vingar, ela se arrasta de novo. As voltas narrativas atravessam a história sem rima ou razão, deixando pontas sem explicação aqui e ali. É raro que um filme tão enrolado também chegue a ser tão chato, porém o mais incrível ainda é você não sentir afeição nem pelos personagens secundários.

McConaughey parece um pouco divertido, ele é meio que um mago procurando seu lugar na trama, não teve aquele entrosamento dele com o personagem. Elba conseguiu convencer um pouco, tentou de alguma forma dar um “up” ali no filme com sua simpatia e afeto com seus amigos que foram mortos pelo homem de preto. Jake conseguiu se dar muito bem, sua atuação convence mil vezes mais que a do McConaughey.

Precisamos dizer que o filme tinha tudo para dar certo e se tornar um sucesso, porém é um desastre cinematográfico que te faz perder tempo na cadeira do cinema (a não ser que você queira aproveitar o conforto da poltrona e tirar uma soneca).
Título Original: The Dark Tower
Duração: 1h 35min
Descrição: Ação, aventura, fantasia
Diretor: Nikolaj Arcel
Data de Estreia: 24 de agosto de 2017

Elenco:
Matthew McConaughey / Walter
Idris Elba / Roland
Tom Taylor / Jake
Dennis Haysbert / Steven
Ben Gavin / Soldado
Claudia Kim / Arra
Jackie Earle Haley / Sayre
Fran Kranz / Pimli
Abbey Lee / Tirana
Katheryn Winnick / Laurie
Nicholas Pauling / Lon
Michael Barbieri / Timmy
José Zúñiga / Dr. Hotchkiss
Nicholas Hamilton / Lucas Hanson
Inge Beckmann / Teacher
Alfredo Narciso / Ex-Breaker
Eva Kaminsky / Jill
Robbie McLean / Toby
Mark Elderkin / Rat Man
Matthew Thomson / Jonah
Karl Thaning  / Pai do Jake


Share on Google Plus

About Dani Baquette

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário