LUTO :: Morre a lenda da comédia Jerry Lewis, aos 91 anos

A lenda da comédia, Jerry Lewis faleceu neste domingo, aos 91 anos, em sua casa em Las Vegas. A noticia foi dada por sua família que declarou em nota: "O famoso comediante, ator e lendário animador Jerry Lewis morreu tranquilamente hoje de causas naturais aos 91 anos, em sua casa em Las Vegas, com sua família ao seu lado". O ator estava internado desde o ínicio do mês para tratamento de um problema no coração que havia se complicado.

Desde pequeno Lewis tinha paixão pela atuação. Anos mais velho, em parceria com o cantor Dean Martin, faziam a clássica dupla do homem correto e do atrapalhado. Grande sucesso nas casas de shows dos EUA e em seu programa de rádio, chegaram ao cinema em 1949. Entre os clássicos mais famosos de sua carreia estão a primeira versão de 'O Professor Aloprado' (1963), 'O Mensageiro Trapalhão' (1960)  e 'Cinderelo Sem Sapato' (1960). Participou também do filme nacional 'Até Que a Sorte Nos Separe 2', lançado em 2013.

Diretor, produtor e ator, Lewis é responsável por grandes
avanços que temos no cinema atual. Além disso, criou um programa televisivo para arrecadar fundos para as crianças chamado 'Theleton', que ganhou varias versões pelo mundo inclusive aqui no Brasil, onde é exibido e produzido pelo SBT.

Jerry Lewis deixa mulher e sete filhos, além de um grande números de fãs anonimos e famosos.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário