LUTO :: Morre ator Paulo Silvino, aos 78 anos

Faleceu na manhã desta quinta-feira (17) o ator e humorista Paulo Silvino, aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo nota da assessoria da TV Globo, onde o ator estava contratado, Paulo lutava contra um câncer no estômago. Segundo a família, uma cirurgia foi realizada no ano passado, mas a doença já havia se espalhado optando então que o ator fizesse o tratamento em casa.

Nascido em 1939, Paulo é filho de comediante e não tardou muito para seguir a carreira do Pai. Em 1966, entrou para o elenco da TV Globo, local onde ficoi por muitos anos. Trabalhou em humorísticos como  'Faça Humor, Não Faça Guerra', 'Satiricom', 'Planeta dos Homens', 'Balança Mas Não Cai', 'Viva o Gordo' e 'Escolinha do Professor Raymundo'. Passou pelo SBT, onde atuou em 'A Praça É Nossa' e na Escolinha do Golias; e na TV Record na 'Escolinha do Barulho' (1999).

Recentemente, estava no elenco do programa 'Zorra Total', onde interpretou personagens queridos como o Severino, e bordões marcantes como "isso é uma tremenda bichona" e "Cara, crachá! Cara, crachá!". No cinema, esteve em filmes como 'Com a Cama na Cabeça' (1973, autor do argumento), 'O Rei da Pilantragem'(1968). 'Até que a Sorte Nos Separe 3' (2015) e no recente 'Gostosas, Lidas e Sexies (2017).

Paulo Silvino deixa três filhos:  Flávio Silvino, João Paulo Silvino e Isabela Silvino. João, o mais novo, lamentou a morte do pai nas redes sociais: “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário