HELLBOY:: Ed Skrein deixa o elenco do reboot para evitar whitewashing

O reboot de Hellboy está em desenvolvimento e Ed Skrein, mais conhecido por viver o vilão Ajax em Deadpool, havia sido escalado para interpretar o militar Major Ben Daimio nesta nova versão. Porém, após polêmicas envolvendo whitewashing (termo usado para nomear o processo de "embranquecimento" de outra etnia)  o ator publicou um texto emocionante em suas redes sociais anunciando a sua saída do projeto:

 “Na última semana foi anunciado que eu interpretaria o Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem nos quadrinhos originais era um asiático. Aconteceram algumas conversas intensas e compreensivelmente incomodas desde o anúncio e eu preciso fazer o que sinto que é certo.
Está claro que representar este personagem de uma forma culturalmente correta tem significado para as pessoas, e que negar esta responsabilidade iria continuar uma preocupante tendência de apagar histórias e vozes de minorias étnicas nas Artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ter algo apropriado.

Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, já que eu tenho uma família mestiça. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e de dar voz para a inclusão. Eu espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a tornar igualdade de representação nas Artes uma realidade.

Fico triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixa mais próxima deste dia, vai valer a pena. Espero que faça a diferença.

Com amor e esperança,

Ed Skrein” 

A atitude do Skrein foi recebida de forma muito positiva pela maioria do público e esperamos que agora um ator realmente asiático seja escalado para o longa.  Niel Marshall é o diretor e David Harbour (Stranger Things) será o protagonista. Ainda não há data para a estreia, mas rumores apontam que ela deve acontecer no final de 2018 ou início de 2019. 


O personagem Ben Daimio

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário