PO CURIOSIDADES :: 10 Fatos sobre o Homem-Aranha que (talvez) você não saiba

Após o sucesso de 'Quarteto Fantástico', Stan Lee saiu em busca de um novo personagem que também conquista-se o publico. Observando uma mosca, teve a ideia de criar um herói com poderes de um inseto. Nasce então o Homem-Aranha. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, estreou em Amazing Fantasy # 15 em agosto de 1962. Seu primeiro título solo foi 'The Amazing Spider-man' (Vol. 1) e apareceu nas prateleiras um ano depois.

Em 2002, o personagem ganha sua primeira versão live-action de sucesso, com Tobey Maguire vivendo o herói. A franquia dirigida por Sam Raimi acaba em seu terceiro filme sendo um fracasso, levando os estudios a decidirem começar novamente a história. Chega então, em 2012, 'O Espetacular Homem-Aranha', dessa vez com Andrew Garfield no papel principal. Com apenas uma sequência, a nova franquia também é cancelada.

Em 2017, o herói terá uma nova chance em 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar'. Tom Holland, que já teve uma breve aparição em 'Capitão América: Guerra Cívil', veste os trajes e garante uma nova visão do teioso nas telonas. Para que você possar conhecer um pouco mais do personagens, separamos dez curiosidades sobre o Homem-Aranha que (talvez) você não saiba.
Hora de usar os sensores aranha:

- Existe um hífen em seu nome pois Stan Lee quis evitar que "Spiderman" e "Superman" fossem confundidos, já que o Superman era bastante popular na época.

- Na época em que foi criado por Lee e Ditko, Martin Goodman, então chefe da Marvel, não gostou muito da ideia e considerou a pior delas pois acreditava que as pessoas odeiam aranhas e não iriam se simpatizar com o personagem. Os autores decidiram então esconder o herói na edição final de 'Amazing Fantasy' e esperar a reação do público. O sucesso foi tanto ao ponto de Goodman solicita-se a própria série do aracnideo.

- Segundo os quadrinhos, os atiradores de teia criados por Peter Parker possuem três configurações diferentes: uma que liberta uma corrente que lhe permitem balançar de um local a outro, o segundo libera uma teia e um terceiro um líquido grosso. Entretanto, nunca é explicado como o personagem consegue mudar de configuração tão rápido.



- As teias de aranha soltadas pelos atiradores mecânicos se dissolvem após 1 hora e são fortes o suficiente para conter o Hulk.

- Desde sua primeira edição, o herói tentou entrar para a equipe do Quarteto Fantástico, mas não foi aceito. Mas, quase 50 anos depois, isso realmente aconteceu. Em uma edição em que Tocha Humana acaba morrendo, Peter Parker entra para a equipe na época chamada de Future Foundation.

- O primeiro interesse amoroso de Peter foi Betty Brant, secretária do Clarim Diário. Houve também a amiga da escola Liz Allen (que estará no novo filme), Gwen Stacy (retratada por Emma Stone em 'O Espetacular Homem-Aranha) e a mais icônica Mary Jane Watson (Presente na trilogia de Sam Raime por Kirsten Dunst) com quem se casou. Entretanto, já se relacionou com Felicia Hardy, Cissy Ironwood, Carlie Cooper, Kitty Pryde e até mesmo Capitã Marvel.

- No final dos anos 60, em uma edição da clássica 'The Amazing Spider-Man', finalmente é revelado que Richard e Mary Parker, pais de Peter, eram na verdade agentes do governo americano e faziam parte de S.H.I.E.L.D. Foram mortos em um acidente de avião manipulado por Caveira Vermelha.

- Ao todo, o cabeça de teia já morreu três vezes ao longo dos anos: em 2005 é morto pelo vilão Morlun, mas reaparece duas edições depois em um casulo. No universo alternativo de Ultimate Spider-Man, Peter é morto por Green Goblin e Miles Morales assume o traje. Alguns anos depois Parker ressurge em um laboratório. A última ocorreu em 2012, onde é morto por Doutor Octopus que possui seu copor na tentativa de provar que seria um melhor Homem-aranha.

- Existiu um roteiro realizado no início dos anos 80, que trazia Tom Cruise como Peter Parker, Bob Hoskins como Doutor Octopusm e Stan Lee como J. Jonah Jameson. O diretor James Cameron recebeu uma das versões deste roteiro e se interessou muito. Chegou a fazer alguns storyboards que mostravam um Homem-Aranha falando alguns palavrões e até uma cena de sexo com Mary Jane no topo da Ponte do Brooklyn. Na versão de Cameron, Leonardo DiCaprio seria Harry Osbornem, Drew Barrymore seria Gwen Stacey e Arnold Schwarzenegger viveria Doutor Octopus. Por algum motivo, o filme não aconteceu.

- Por pouco Michael Jackson não interpretou Homem-Aranha nos cinemas. Isso mesmo. O Rei do Pop era muito fã do personagem e sonhava em fazer sua versão live action. Chegou a entrar em contato com Stan Lee por varias vezes para comprar os diretos, mas não obteve sucesso. Até que durante os anos 90 a Marvel enfrentou problemas financeiros e quase teve que ser fechada. Michael viu ali a oportunidade que precisava. Entretanto, a oferta não foi aceita e o sonho nunca se tornou realidade.




Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário