Os cinco easter eggs mais legais de Homem-Aranha: De volta ao lar

Homem-Aranha: De volta ao lar chegou aos cinemas na última quinta-feira, e entre vários easter eggs e referências, escolhemos as cinco que mais gostamos! Obviamente, essa lista contém alguns pontos dos enredo, mas se você ainda não viu o filme pode ler a nossa crítica sem spoilers!

John Hughes
Os filmes oitentistas do John Hughes foram uma grande inspiração para o diretor Jon Watts, tanto que uma clara homenagem é feita a Curtindo a vida adoidado: Durante a festa de Liz, Peter sai correndo de forma desastrada por várias casas, e a referência fica ainda mais clara quando a cena que serviu como inspiração é vista em uma TV.  Outro detalhe, é quando Michelle (Zendaya), aparece desenhando na detenção sem nem precisar estar no castigo, lembrando a personagem Allison de O clube dos cinco.
O clube dos cinco


Miles Morales
Donald Glover aparece como Aaron Davis, o alterego do vilão gatuno no universo Aranha. Em uma das cenas, ele menciona que não quer armas perigosas no bairro porque tem um sobrinho, que é, ninguém mais ninguém menos, do que Miles Morales, o Homem-Aranah do universo Ultimate e recentemente integrado ao universo Marvel. Mas outro detalhe que torna isso aidna mais incrível, é que o próprio Donald Glover já dublou Miles Morales em algumas animações, incluindo um filme que ainda será lançado.


Cinto do Thor
Durante a cena da mudança, Happy Hogan fala sobre o cinto do Thor, esse adereço é o Megingjöro (não é atoa que Happy não consegue pronunciar), que aumenta a força do Deus do Trovão. Será que isso poderá aparecer em Guerra Infinita? E além disso, todas as cenas em que aparece o controle de danos e a mudança da torra Stark é um festival de referências: Novo escudo do capitão America, armaduras antigas do Homem de ferro, uma cabeça de Ultron e várias outras coisas.



Capa Steve Ditko
Um dos momentos mais dramáticos do filme é quando Peter fica soterrado depois de encarar o abutre. A cena traz para vida a HQ Amazing Spider-man 33: the final chapter, desenhado por Steve Ditko, que criou o personagem em parceria com Stan Lee.

Aranha de ferro
No final do filme, Tony Stark oferece um novo traje a Peter, uma armadura muito semelhante a Aranha de Ferro, e oferece a chance de apresentar o Homem-Aranha como o novo Vingador em um coletiva de imprensa. A cena toda é uma referência a coletiva de imprensa que acontece durante os quadrinhos de Guerra Civil, onde Peter revela publicamente sua identidade secreta.



Ainda há outros easter eggs no filme, deixe aí nos comentários qual mais você notou! E confira mais alguns que nós encontramos quando o primeiro trailer foi lançado clicando aqui.


Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário