TEM NA NETFLIX :: Orange is the new black

Baseado no livro homônimo escrito por Piper Kerman, Orange is the New Black foi uma das primeiras séries originais da Netflix,  recentemente ganhou sua quinta temporada na plataforma de streaming e já tem mais duas confirmadas para os próximos anos. Produzida por Jenji Kohan, cada temporada possui treze episódios com cerca de uma hora cada.

A história se passa em Litchfield, um presídio feminino de segurança mínima, começando com a condenação de Piper Chapman, que terá de cumprir uma pena de 15 meses por ter participado de um esquema de venda de drogas anos atrás, a pedido da ex-namorada, Alex Vause. A partir daí, somos apresentadas a diversas personagens na prisão.
E é justamente o desenvolvimento dessas personagens que faz o show ser um sucesso. É até difícil decidir qual a nossa detenta favorita, são tantas camadas bem exploradas em personagens completamente diferentes que todas acabam nos cativando, ao menos um pouco.  São diversos rótulos: a violenta, a drogada, a louca, as negras, as latinas, tudo vai sendo desconstruído dando lugar as histórias de vida de Suzanne, Red, Nicky, Lorna, Daya, e muitas outras. Acaba até que a protagonista, Piper,  perde um pouco o brilho a medida que a série vai avançando e dando mais espaços para as coadjuvantes maravilhosas, mas ela ainda serve como um elo de ligação entre todas as histórias. Através das cenas do presente, e dos flashbacks que narram como cada um foi parar dentro de Litchfield, que nós entendemos o valor da empatia, e que ninguém é completamente bom ou mau
Misturando comédia e drama, a série proporciona desde momentos genuinamente hilários até cenas que dão aquele famoso "nó na garganta", debatendo sexualidade, machismo, racismo, lesbofobia, abuso de poder e doenças mentais de um forma muito natural. Orange is the New Black mantém a qualidade nas cinco temporadas já disponíveis, encontrando o seu ápice na quarta, e consegue achar o ponto certo entre entretenimento e crítica social.

Bônus: a abertura tem uma das músicas mais legais.


Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário