REDAÇÃO:: Indicamos cinco filmes para ver no Dia do Orgulho LGBT

Hoje, 28 de Junho, é comemorado o dia do Orgulho LGBT! Todos sabemos que a representação da diversidade é, na maioria das vezes, bem problemática nos produtos áudio visuais, então, preparamos uma lista de filmes que aborda esse tema de forma digna! Confira:


Milk - A voz da igualdade
Milk é um filme americano de 2008, que adapta a vida real de Harvey Milk (Sean Penn, primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público durante os anos 70. O longa acompanha a luta de Harvey, como politico e pessoa, pelos direitos LGBT.
Assista ao trailer aqui
#DicadoLéo


Rocky Horror picture Show
Esse musical foi totalmente inovador ao ser lançado em 1975. A narrativa começa seguindo os namorados Brad e Janet, que furam o pneu e precisam pedir ajuda na mansão de Frank-N-Furter. A obra é um grande ode a libertação sexual, traz uma das primeiras personagens trans da história e ainda aborda bissexualidade de forma extremamente divertida.
Assista a uma das cenas aqui
#DicadaBruna



Hoje eu quero voltar sozinho
Obra nacional lançado em 2014, conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um jovem cedo que tem que lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência e aprende a lidar com o novo sentimento que Gabriel (Fabio Audi) desperta nele.
Assista ao trailer aqui
#DicadaMah


O segredo de Brokeback Mountain
Lançado em 2005, o filme narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem em 1963 e se apaixonam. A obra merece destaque por ter sido um dos grandes nomes da temporada de premiações daquele ano, inclusive tendo concorrido ao prêmio de melhor filme.
Assista ao trailer aqui
#DicadaDani



Carol
Filme americano lançado em 2015, Carol conta a história de Theresa (Rooney Mara) que vive entediada com o seu trabalho em uma loja de departamentos, até que conhece Carol (Cate Blanchett), que também está infeliz após passar por um divórcio, logo, as duas acabam se envolvendo.
Assista ao trailer aqui
#DicadoMarcos


Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário