O QUE ACHAMOS DE:: Mulher Maravilha

Finalmente, depois de várias tentativas, o filme solo da Mulher Maravilha chegou aos cinemas. Dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot e Chris Pine, o filme estreou na última quinta feira e nós contamos tudo o que achamos! Fica tranquilo, não tem spoiler!

A trama narra a história de origem de Diana, princesa de Themyscira, desde a sua infância super protegida até a sua interação com o mundo dos homens. Um dos maiores pontos positivos do filme é, justamente, como a diretora Patty Jenkins sabe conduzir os seus personagens, fazendo com que os atores se sintam a vontade. Gal Gadot e Chris Pine tem a química perfeita para um casal, as amazonas de Robin Wright e Connie Nielsen passam a força e o respeito necessário que as guerreiras precisam, assim como os alívios cômicos equilibram a trama, tornando-a leve, porém, sem perder o senso de urgência e a seriedade.
O design de produção cria um contraste lindo entre os dois mundos, a Ilha Paraíso e a Londres devastada pela guerra e isso combina também com a evolução da personagem. Diana era mais pura e inocente em sua casa e infância, conforme ela vai conhecendo a outro lado, entende que nem tudo é maniqueísta.
Diana, aliás​, é o centro das atenções. Todos o movimentos de câmera são pensados para que a sua figura sempre seja o destaque, nem mesmo os bons personagens secundários podem tirar o seu brilho. A cena da trincheira é a essência de tudo o que um filme de herói precisa para ser considerado bom.
A batalha final, no entanto, soa menos orgânica e bonita do que os dois primeiros atos do filme, mas nem mesmo os vilões genéricos são capazes de incomodar a experiência final. O filme é tudo o que o universo DC dos cinemas precisava para se estabelecer no momento.

Conclusão: Mulher Maravilha é um filme que respeita a personagem e conta uma história de origem que até segue a fórmula já conhecida, mas a executa da melhor forma possível.
Nota: 9/10


Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário