MULHER MARAVILHA :: Roteirista compara história da heroína com "A Pequena Sereia"

Os roteiristas de “Mulher Maravilha”, Geoff Johns e Allan Heinberg, compararam a história da heroína com duas sereias do cinema: “A Pequena Sereia” e “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”.

Para Geoff Johns, a inspiração é Madison (Daryl Hannah) de “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”. Confira o que o roteirista disse:

“Tem uma gota de ‘Splash’ no filme quando se trata das observações que ela faz sobre o nosso mundo. Algumas são leves e divertidas. Outras são pungentes. Mas ela está pontuando coisas que são absolutamente verdade”.

Já para Allan Heinberg, a inspiração veio diretamente da Disney, em “A Pequena Sereia”:

“A história como eu vejo é ‘A Pequena Sereia’, especificamente a versão feita pela Disney. Esta é uma mulher que foi criada em um vida muito protegida e escudada. Ela é curiosa sobre como é a vida do lado de fora e quer ter suas próprias experiências. Ela quer estar onde as pessoas estão”.

Além dos seres mitológicos, a diretora Patty Jenkins também teve suas inspirações. O filme “Superman” teve um papel importante nas motivações:

“Um dos momentos mais decisivos na minha vida foi assistir ‘Superman’ pela primeira vez. Foi transformador. Eu me lembro de vê-lo tão claramente. Eu tinha sete anos e era deslumbrante. Foi o filme mais lindo que eu vi. Eu chorei. O que ‘Star Wars’ foi para muitas pessoas, ‘Superman’ foi para mim. É uma obra muito poderosa, emocional e entusiasmante. Nós nos sentamos para fazer algo que fosse emocional e verdadeiro neste mesmo ritmo, mas com todas as qualidades da Mulher Maravilha: amor, paz e compaixão”.

No elenco de “Mulher Maravilha” estão Gal Galdot, Chris Pine, Robin Wright e David Thewlis.


Sua estreia acontece logo: dia 1º de junho deste ano.
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário