LUTO :: Ator Nelson Xavier falece aos 75 anos

O ator Nelson Xavier morreu, na noite desta terça-feira (9), aos 75 anos. Ele vivia atualmente em Uberlândia (MG) e tentava se curar de um câncer.

Nelson Agostini Xavier nasceu em São Paulo em 30 de agosto de 1941, e completava 50 anos de carreira, atuando no teatro, cinema e televisão. Seu início foi na novela “Sangue e Areia”, de 1967. Sua última aparição na TV foi na novela “Babilônia” (2015), quando interpretou Sebastião.

Nas telonas, o ator esteve em filmes como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “A Queda” (1978), que deu a ele o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim. Além destes, ganhou outros diversos prêmios, incluindo Festival de Gramado, Festival de Brasília e Festival do Rio.

Protagonizou o filme “Chico Xavier” (2010) e depois “As Mães de Chico Xavier” (2011). Sobre ter interpretado o próprio Chico, declarou: “Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava às lágrimas. Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução”, disse o ator.

Fez novelas marcantes, entre elas “Pedra sobre pedra” (1992), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Senhora do Destino” (2004), que está sendo reprisada na Globo, na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Sua filha, Tereza Vilella Xavier, publicou sua perda na sua página do Facebook: “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, disse.

Nelson deixou mulher e quatro filhos.
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário