HOLLYWOOD:: Roteiristas e produtores fecham acordo para evitar a greve

No final de abril, o Writes Guild of America aprovou uma possível greve, no entanto, o sindicato chegou a um acordo provisório com a Aliança dos produtores de TV e Cinema para evitar uma crise semelhante aquela de 2007, que resultou no atraso e cancelamento de várias séries.
Em nota oficial do WGA, foi dito:

“Fizemos um ganho imprescindível no tema de temporadas curtas para a televisão, vencendo uma definição  que define 2.4 semanas de trabalho para cada episódio . Qualquer trabalho além dessa marca vai requerer um pagamento adicional para inúmeros roteiristas-produtores. Nós ganhamos um aumento de 15% nos lucros da TV Paga, um aumento de 15 milhões de dólares no lucros das produções de alto orçamento, e, pela primeira vez na história, lucros para escritores de comédias e variedades na TV Paga.”

O acordo tem prazo válido de três anos, mas novas reuniões aconteceram ainda em maio. Por enquanto, podemos nos sentir aliviados.



Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário