TEM NA NETFLIX :: American Horror Story

Dos mesmos criadores das séries Glee, American Crime Story e Scream Queens, ‘American Horror Story’ é uma série que se define pela tradução livre do nome: História Americana de Horror. Composta por 6 temporadas criadas por Ryan Murphy e Brad Falchuk, AHS (como é abreviada), garante muito suspense e emoção. A palavra que define tudo é: MACABRO.

A cada temporada uma história totalmente diferente é contada, o que torna a experiência de assistir os mesmos atores mudando completamente de uma para outra, engrandecedora, mesmo com personagens tão marcantes. O mais interessante de assistir todas as temporadas, é que depois elas se conectam em alguns pontos e tudo faz muito sentido.

A primeira temporada é ‘Murder House’ (2011), e conta a história de uma família que se muda para uma casa mal assombrada. Parece clichê, não é? Não é! Com o passar dos episódios, você vai conhecendo os personagens e descobrindo do que são capazes. As cenas se intercalam com lembranças antigas e tudo fica mais apavorante. A dona da casa, Vivien, que se mudou com sua família para tentar superar traumas passados, se encontra em uma situação que não poderia ser pior. Além da situação de sua filha, Violet, sofre com a mudança, a falta de amigos e é depressiva, mas parece que seus pais não se importam. Os vizinhos conhecem a casa melhor que os novos moradores e vão tentar alertar dos perigos. Eles vão dar ouvidos? Aí você vai ter que assistir para saber. O elenco é formado por Connie Britton (Vivien), Dylan McDermott (Ben), Evan Peters (Tate), Taissa Farmiga (Violet), Jessica Lange (Constance), entre outros.

A segunda temporada ‘Asylum’ (2012), se passa em um hospício no ano de 1964, intercalando com cenas do tempo atual. Jessica Lange volta com tudo como Irmã Jude Martin. E nessa temporada, conhecemos as histórias dos personagens que trabalham no Briarcliff Mental Institution, assim como as terríveis histórias de seus pacientes, formados por loucos e assassinos (alguns acusam o local de serem internados injustamente). Evan Peters volta de Murder House, assim como Zachary Quinto e Sarah Paulson, que fizeram uma pequena participação na primeira, estão agora como os grandes desenvolvedores da trama: Lana Winters, uma paciente injustiçada e Oliver Thredson, um médico que quer ajudá-la a conseguir sua liberdade. Além disso, a temporada mostra a luta entre o catolicismo e o diabo, que é frenética e tem cenas que chega a nos arrepiar com tanta crueldade. O desenvolvimento pessoal de cada personagem nos faz querer seguir a trama até o final. Quem está louco? E quem fala a verdade?

‘Coven’ (2013) é a terceira temporada, que fala sobre bruxas. Se passa no tempo atual, em uma casa que é moradia e escola dessas jovens bruxas que estão lá para aprender sobre seus antepassados e descobrir e controlar seus poderes. Uma nova suprema será escolhida e isso causa muita confusão e inimizades. A suprema é nada menos que a líder do clã. Nessa, temos Jessica Lange (Fiona) e grandes destaques ainda vão para Kathy Bates (Madame LaLaurie) e Angela Bassett (Marie Laveau), que vivem uma eterna vingança por seus passados terríveis da luta de brancos contra negros; e ainda temos Emma Roberts, que introduz o elenco como Madison, a estrela pop mesquinha e arrogante. Além destas tramas, há a preocupação com os caçadores de bruxas que estão por toda parte e prometem acabar com o clã. Resta a elas a decisão de se unir ou de se matar uma a uma. Ainda estão no elenco Sarah Paulson, Evan Peters e Taissa Farmiga.

A quarta temporada é ‘Freak Show’ (2014) e essa eu considero totalmente diferente. A história se passa em um circo de aberrações em 1952, onde os personagens têm deformações e por isso são considerados as maiores atrações. Porém o circo não está mais no seu auge, e Elsa Mars (Jessica Lange) tem que fazer de tudo para conseguir manter os negócios. Os personagens vivem como uma grande família e Elsa como a mãe de todos, fazendo, supostamente, de tudo para protegê-los de todos os riscos. Nessa temporada, Jessica faz uma personagem cheia de esperança, mas chega a ser perturbada em alguns momentos. Além desta trama, há Twisty, um palhaço serial killer causando estragos pela cidade. O elenco volta com Evan Peters, Emma Roberts, Sarah Paulson e ainda tem a estreia de Finn Wittrock, que é um grande destaque. Seu personagem, Dandy Mott, é mimado, cheio de pensamentos macabros e quer realizar todos os seus desejos, fazendo de tudo para consegui-los.

IMPORTANTE: A quinta e a sexta temporada, Hotel e Roanoke, não estão na Netflix.

A quinta temporada é cheia de sangue e morte, ‘Hotel’ (2015) tem a grande estreia de Lady Gaga e a sofrida saída de Jessica Lange do elenco. Nas estreias ainda estão Wes Bentley e Matt Bomer. A história se passa no Hotel Cortez, sendo a dona ninguém menos que Condessa (Gaga), uma mulher que se alimenta secretamente de sangue humano. O detetive John Lowe (Wes) é atraído para lá por crimes que um serial killer anda cometendo seguindo Os Dez Mandamentos. Lowe, que está com seu casamento abalado após o sumiço do seu filho caçula, se entrega ao trabalho e acaba descobrindo coisas horripilantes sobre este lugar. No elenco ainda estão Kathy Bates e Sarah Paulson, mas o destaque vai para Denis O’Hare, que já participou de outras temporadas e agora entra como o transgênero Liz Taylor (a Cleópatra) e está impecável, atuando de forma sincera e linda, passando emoção e empatia.

‘Roanoke’ (2016) é a nossa querida última temporada de AHS. Pode ser dividida em três partes: na primeira, os acontecimentos da vida de um casal são retratados em um reality, Shelby (Lily Rabe) sendo interpretada pela atriz Audrey (Sarah Paulson) e Matt (André Holland) sendo interpretado por Dominic (Cuba Gooding Jr). A segunda parte é o próprio casal Shelby e Matt voltando à cena onde passaram os terríveis momentos, junto com o elenco que o interpretou. Coisas terríveis voltam a acontecer nesta segunda parte e a terceira mostra o que houve depois disso tudo em Roanoke. Cheia de sangue, suspense, ação e terror psicológico, a sexta temporada é uma das mais certas dos criadores. O assunto é totalmente inovador e ainda dividiram em partes para que os telespectadores não ficassem uma temporada inteira entediados esperando algo acontecer. É justamente essa rapidez de cenas que nos deixa ansiosos e esperando por mais. A maravilhosa Kathy Bates está de volta com um personagem forte e apavorante, a Açougueira. Estão no elenco Denis O’Hare, Angela Bassett e Wes Bentley.



American Horror Story já está confirmada com renovação até a 9ª temporada. A 7ª será sobre as eleições de Donald Trump e as gravações começam em junho de 2017.
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário