PO TOP :: As franquias mais longas do cinema

Hoje, em meio a tantos filmes que voltam dos mortos, tantas séries que ressurgem das cinzas, iremos tocar no carro-forte das industrias cinematográficas, nas fábricas de dinheiros... isso mesmo, a lista da Parada Obrigatória de hoje será sobre as mais longas franquias do cinema!

Ahhhhh, sim, as franquias, o que seria da sétima arte sem elas? Como viveríamos sem nossos queridinhos que continuam retornando as telonas... confesso que, particularmente, essa é a lista mais esperada por mim, o colunista que vos fala, e vocês entenderão o porquê.



1º: Rocky Balboa7 filmes
Sim, o lutador de boxe que marcou a carreira de Sylvester Stallone abre a lista com seus 7 filmes. A franquia que conta a história do lutador Robert “Rocky” Balboa teve início em 1976, com o filme Rocky. O mais recente, intitulado Creed, lançou em 2016 e contou com a indicação de Stallone ao Oscar.

2ª: Harry Potter8 filmes
Simmmmmm, o bruxo mais famoso e querido do cinema está entre os selecionados. A franquia de 8 filmes possui fãs apaixonados pelo mundo todo e não podia deixar de marcar presença. Com o primeiro filme lançado em 2001, o bruxinho com a marca na testa ficou nas telonas durante 10 anos, encerrando com Harry Potter e as Relíquias da Morte, porém, em 2016 estrou Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que pertence ao universo de Harry Potter e que não foi colocado na lista por questões de não repetir números, mas se você considera: nós te entendemos! Hahaha.

3º: Superman9 filmes
Até então, o super-homem possui 9 filmes solos, além dos que, não contados aqui, contam com a participação do herói, tais como: Batman Vs Superman, de 2016 e incríveis 30 aparições em desenhos animados. A franquia deve subir de posição entre 2017 e 2019, pois existem duas futuras 
participações de Henry Cavill como o ícone da DC Comics, em Liga da Justiça 1 e 2.


4º: X-Men 9/10 filmes
Os mutantes mais conhecidos no cinema também marcam presença nesta lista espe
cial. Com inúmeras controvérsias entre seus universos, o setor de qualidade deste maravilhoso blog contou os 6 filmes do grupo de heróis e os 3 filmes solos do Wolverine, que fazem parte da mesma franquia, de acordo com nossas pesquisas e opiniões. Para apimenta
r ainda mais as discussões, Deadpool, lançado em 2016, faz parte do mesmo universo dos X-Men, porém, ficará a critério de vocês, leitores do PO, decidirem se ele deve ou não ser incluso nesta listagem! Adoramos saber a opinião de vocês, então fiquem “à la vontê”! Hahah.

5º: Halloween10 filmes
Olha o Terror botando o nome na lista. A história do assassino Michael Meyers já apareceu nas telonas 10 vezes e coleciona uma legião de fãs por todo o mundo. Desde 1
978, ano de sua criação, a franquia Halloween vem assustando as pessoas, até o 2009, onde foi lançado o último filme da saga, H2: Halloween 2.


6º: A Pantera Cor-de-Rosa11 filmes
“Bababarger...” Steve Martin vem a sua cabeça quando citamos a pantera ‘rose’?  Pois é, o último ator a interpretar o atrapalhado detetive Jacques Clouseau marcou os 46 anos da franquia. O primeiro encarregado do papel foi Peter Selles, que ficou responsável por descobrir o ladrão intitulado “O Fantasma”.
Apareceu também em uma série animada, após o destaque dos filmes.

7º: Star Wars 11 filmes
Mais um que não podia ficar de fora, a ficção científica concorrente do filme abaixo, é mais famosa sim e, para muitos, melhor. Fica ai a polêmica... Hahah, bom, a produção aqui do PO contou uma animação e três novos filmes que estão no forno. Começando sua jornada em 1977, Guerra Nas Estrelas possui uma legião de fãs, mas uma legião mesmo, tipo o mundo inteiro curte, sabe? Contando também com produções marcadas para 2017 e 2019.



8º: Star Trek13 filmes
Jornada nas Estrelas, ou Star Trek, para os íntimos, é o quinto lugar desta lista, com 13 filmes, tendo sua última produção em 2016. A história que gira em torno de uma ficção científica no espaço, teve início em 1964, em uma série de TV, que só 15 anos depois se tornou a produção cinematográfica que conhecemos hoje.


9º: 007 25 filmes
Eis o motivo desta lista tão especial! O nosso eterno James Bond, representado por diversos atores, está presente a 50 anos, continuando com produções respeitosas. Ao todo, 6 personalidades britânicas interpretaram o espião mais famoso do mundo. O primeiro filme da franquia considerada oficial foi lançado em 1962, com Sean Connery no papel principal. Em 1967 um acontecimento que merece ser citado marcou a franquia, eis que surge Casino Royale, filme “distante” da principal narrativa, onde contava com David Niven no papel de Bond. Anos depois, a adaptação para a franquia que conhecemos hoje estreou em 2007, com Daniel Craig vivendo o espião.

10º: Godzilla35 filmes
Conhecida com a franquia mais longa em atividade, não atoa, Godzilla colocou incríveis 28 filmes em cartaz. Com 28 produções japonesas e 7 estado-unidenses, a história que retrata o monstro gigante teve sua estreia em 1954, com o filme Godzilla (Obviamente) e  sua última aparição em 2016, na produção Godzilla Resurgence.
 
Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :