PO CURIOSIDADES :: Velozes e Furiosos!


Uma das maiores e mais conhecidas franquias do cinema coloca mais um filme em cartaz no próximo dia 13, Velozes e Furiosos 8 estréia nesta quinta-feira e promete trazer em peso os fans para as salas de cinema. Pensando nisso, nada melhor que entrar na sessão afiadíssimo com essas 10 curiosidades sobre o filme do Vin Diesel e companhia

Velozes e Furiosos!


1ª: Um dos personagens mais queridos do público é Brian O'Conner, interpretado por Paul Walker, até seu falecimento. O que muitos não sabem é que Paul teve alguns concorrentes para o papel, entre os nomes estão Mark Wahlberg, Christian Bale e o favorito dos diretores, de acordo com fontes, Eminem! Sim, o rapper ganhador de um Oscar foi cotado para o papel de Brian na franquia.

Michelle Rodriguez e Jordana Brewster

2ª: Um filme sobre corridas de rua com exímios pilotos entre seus personagens deve exigir, no mínimo, uma carteira de habilitação nos testes de elenco, certo? WRONG! Os diretores esqueceram desse ponto importante na hora de contratar as protagonistas Michelle Rodriguez (Letty Ortiz) e Jordana Brewster (Mia Toretto), pois ambas não possuíam a licença para dirigir quando foram selecionadas para o elenco. Mas calma, elas foram atrás de tirar habilitação pouco antes de começar as gravações!

3ª: SPOILER ALERT! O que Velozes e Furiosos e Star Wars tem em comum? Ambos são uma viajem total Suas sequências confusas! Pois bem, todos que assistiram o terceiro filme da franquia, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, viram o personagem Han Lue (Sung Kang) morrer ao final da trama e, logo em seguida, no filme Velozes e Furiosos 4, voltar a vida como se nada tivesse acontecido. A explicação é que, o terceiro filme não está na ordem cronológica da franquia e todos os seus acontecimentos se passam entre o sexto e o sétimo filme. Confuso? Eu avisei.

4ª: Pergunta rápida: Quantas produções cinematográficas a franquia Velozes e Furiosos possui? Respondeu 8? Errouuu! São 10 filmes no total! Acontece que, aparentemente, a direção ama fazer curtas-metragens pra explicar suas sequências foram de ordem. Dois curtas foram lançados ao longo da franquia, são eles: Turbo-Charged Prelude (6 min), que foi utilizado para juntar o primeiro com o segundo filme e Los Bandoleros (20 min), que explica como a equipe de Dominic Toretto (Vin Diesel) viaja até a República Dominicana para executar o roubo do quarto filme da saga.

5ª: Nome legal né? Velozes e Furiosos, poxa, parabéns ao pessoal de criação do filme, opa, pera ai... Na década de 50, eis que surge The Fast And The Furious, estrelando John Ireland e Dorothy Malone, com uma proposta bem diferente da que conhecemos hoje. Na época, quem possuía os direitos do nome era Roger Corman, autor da trama, até que a Universal fez um acordo com Roger para passar os filmes da franquia.

Se liga na sinopse do filmeA trama conta a história de Frank Webster, um homem que, quando preso injustamente, resolve fugir da prisão. Frank então é perseguido pela polícia e, na tentativa de limpar sua ficha, sequestra uma jovem ao longo da fuga, que se apaixona por Frank. Dirigindo um rápido jaguar, Webster se envolve em uma corrida contra o tempo para atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México., chamada de Corrida Transfronteiriça.



6ª: A trama original da franquia é voltada em narrar as corridas de rua ilegais nos Estados Unidos, o que poucos sabem é de onde o autor teve tal ideia. Maio de 1998, a revista Vibe decide contar a história de corridas clandestinas que tomam conta dos território americano. Chamado de "Race X", o artigo inspirou os produtores que vieram com a ideia do primeiro Velozes e Furiosos, de 2001.

7ª: O Vin Diesel é grande né? Cara forte... Um dublê que o diga; quando Dominic lutava contra um daqueles personagens que sempre apanham, Vin se excedeu um pouco, acertando seu parceiro de cena em cheio, resultando em um nariz quebrado.

8ª: Velozes e Furiosos 5: Operação Rio é um dos mais conhecidos filmes da franquia, principalmente pelos brasileiros; Acontece que, uma das coisas que muitos que moram no rio perceberam foram os carros de polícia, que eram retratados no filme como Dodge Charges, diferente da realidade. Essa alteração foi um pedido particular do diretor, que justificou dizendo "que os carros da polícia do Rio não eram visualmente legais para as perseguições em alta velocidade".

9ª: Você pode reclamar de qualquer coisa na franquia, menos de que os diretores se esforçam para fazer ótimas cenas de ação, boa parte desse sucesso vem dos milhões que eles investem em pequenas sequências do filme. A mais cara até o momento foi a perseguição no trem, do quinto filme da franquia, que custou aproximadamente 25 milhões de dólares. O investimento, claro, foi recusado pelo estúdio responsável, que mudou de ideia quando o diretor Justin Lin mostrou um esboço sequencial da cena.

10ª: Talvez essa seja uma das curiosidades mais conhecidas pelo público, mas não podíamos deixar fora a coragem dos diretores que, na busca pela realidade da cena, jogaram carros em queda livre na cena do oitavo filme da franquia. Essa busca pela perfeição era um pedido especial de Paul Walker, que em suas aparições tentava utilizar o mínimo de CGI (Computer-generated Imagery, ou Imagens Geradas por Computador) possível, tornando as cenas uma pequena homenagem ao ator no filme.

Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário