PO CURIOSIDADES :: Guardiões da Galáxia!



Você fanboy da Marvel, você mesmo! Já tá sabendo do lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2? Claro né, tinha certeza. Então vamos pular pra uma novidade, hoje você vai ficar por dentro de 10 (ou mais, hahah) novidades dos Guardiões da Galáxia! Isso mesmo, sem introdução nem nada do tipo, bora pro que interessa... 

1ª: Pra começar bem entendido do assunto, você sabe qual foi a primeira aparição oficial dos Guardiões? A gente responde, claro: foi em janeiro de 1969, na edição 18 de Marvel Super-Heroes. Criada por Arnold Drake e Gene Colan, os Guardiões da Galáxia que serviram de inspiração para o filme, só foi introduzida ao público em maio de 2008, na primeira edição de Guardians of the Galaxy (Volume 2).

2ª: Agora que você já descobriu a origem desse grupinho lindo, dá pra falar um pouco das curiosidades individuais dos personagens. Rocket Raccoon, o guaxinim mais querido do cinema, teve seu nome inspirado em uma música, sabe qual é? Rocky Raccoon, dos Beatles. Sim! Se você já conhece a música parecia meio óbvio... Legal, não?

3ª: Sabe o grandão do filme? Aquele mesmo, com umas marcas vermelhas no corpo... Sabe né? Então, o Dave Bautista deu vida a Drax e o deixou bem característico, o público adorou, mas ele gostou muito mais. Quando recebeu a notícia, Bautista disse que chegou a chorar de felicidade e sua primeira atitude após aceitar o convite foi se inscrever em aulas de atuação

4ª: Por falar em ator, não podemos deixar de fora a estrela do filme, Chris Pratt. Dentre muitas curiosidades sobre o astro, podemos citar duas bem interessantes.  Após os fins da gravação, Chris roubou o traje do Senhor das Estrelas na cara dura mesmo, mas calma, foi por uma boa causa! A intenção do ator era visitar crianças em hospitais com a roupa, pra animar o dia dos jovens. Lindo não? A outra curiosidade foi em sua audição para o papel que, de acordo com os diretores, foi tão boa que James Gunn ficou decidido a dar o papel à ele, mesmo que Pratt não perdesse peso a tempo das gravações. Gunn até brincou dizendo que, em último caso, utilizaria efeitos especiais para colocar um tanquinho em Chris. Porém, com mérito, o ator pediu seis meses pra entrar em forma e conseguiu!

5ª: Cada detalhe conta em um filme e um dos objetos mais icônicos do filme é, com certeza, o Walkman do Star-Lord. A escolha do aparato, no entanto, não foi tão simples assim e ficou a cargo de Barry Gibbs, aderista-chefe da produção. Barry procurou na internet durante quatro meses, encontrando 16 unidades, em diferentes estados de conservação, que foram utilizados no filme.

6ª: Algum engenheiro lendo o post? Você vão gostar da próxima curiosidade. Os projetos dos monstruosos, um bom exemplo é a prisão espacial, onde os Guardiões se conhecem. A construção, que foi a maior do filme, é um cenário de 360 graus, composta por 160 toneladas de aço e três níveis, ampliados na pós-produção em mais 60 metros.
cenários utilizados no filme são

7ª: Mais uma criação dos desenhistas da produção, a Milano, nave utilizada por Peter, foi inspirada em um avião-foguete conhecido como Bell Aircraft X-1. A construção enorme, mais uma vez, foi um cenário de dois andares, com um deck superior onde fica a cabine de comando e as acomodações da aeronave na parte de baixo. A produção levou 12 semanas pra finalizar o projeto. De acordo com os responsáveis pela obra, o diretor James Gunn deixou como base, em suas palavras, que o ambiente ideal para o Senhor das Estrelas era “reminiscente da terra, com uma qualidade tangível – mecânicas cromadas e couro, com o visual de um carro potente”. Bem específico e a cara de Peter, concordam?

8ª: Se eu te disser que quase teve costela quebrada nas filmagens do filme, você acreditaria? E se eu afirmasse que essas costelas eram as de Chris Pratt? “Ah, não, não é possível! ” É sim e aconteceu; a responsável pela façanha foi Zoe Saldana, a Gamora. Nas gravações das cenas de luta, os atores usavam protetores que possibilitavam que os golpes fossem aplicados de verdade, porém, um belo dia, Chris se esqueceu de colocar seus protetores e, pra piorar, não contou a Zoe que havia se esquecido, evitando que ela se segurasse nas cenas e perdesse a realidade. Resultado? Saldana chutou tão forte a costela de Chris que ele caiu no chão imediatamente e, de acordo com o próprio ator, ficou com uma contusão durante toda a filmagem do longa.

9ª: O Drax, pra aqueles que conhecem os quadrinhos, era verde, originalmente. Porém, as cores foram alteradas no filme, utilizando um verde bem acinzentado, a preocupação dos diretores era a originalidade dos personagens, como já havia uma protagonista verde, eles resolveram alterar a cor do mesmo. Mas, de acordo com fontes, um dos medos também era que o comparassem com o Hulk. Hahahah...

10ª: Pra encerrar com aquela que ninguém esperava; sabia que o Homem de Ferro faz parte dos Guardiões da Galáxia? Pois é, ele mesmo, Tony Stark é um dos integrantes da equipe desde 2013, ele só não foi colocado no filme pois Robert Downey Jr., o ator por trás do personagem, não possuía contrato para mais uma superprodução.

Como de costume, aqui vão algumas curiosidades rápidas sobre essa equipe maravilhosa:

Em decorrência dos muitos figurantes alienígenas, foram confeccionados para o filme 2 mil moldes humanoides. 

Dave Bautista passou, em média, 4 horas de pé para que a maquiagem de Drax fosse feita.

Foram feitas, aproximadamente, 1250 aplicações de maquiagem protética, por 50 artistas maquiadores, ao longo do filme.







Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário