O QUE ACHAMOS DE:: Rudo e Cursi

Rudo e Cursi é uma comédia mexicana estrelada por Diego Luna (Beto/Rudo) e Gael Garcia Bernal (Tato/Cursi) como os protagonistas, lançado em 2008 e dirigida por Carlos Cuarón, a trama conta a história de dois irmãos que sonham com a fama e o sucesso.

Tato e Beto dois irmãos moradores de uma aldeia agrícola que trabalham em uma plantação de bananas, os dois no entanto, partilham o amor pelo futebol. Um dia, um olheiro chamado Batuta (Guillermo Francella) oferece a oportunidade de uma carreira no esporte, no entanto, só havia uma vaga e para decidir qual dos irmãos iria com Batuta, os dois disputam uma cobrança de pênaltis, a partir daí, começam as brigas.
A química entre os dois atores é um dos pontos mais fortes. Bernal e Luna já trabalharam diversas vezes juntos, então a amizade pessoal transborda pela tela. Ambos encarnam muito bem os protagonistas, e apostam em um estilo de comédia é certeiro, flertando até com um estilo brega, e o interessante disso é que o personagem Tato, também tenta emplacar uma carreira como músico, o que rende a parte mais engraçada do longa. O próprio apelido que o personagem ganha, Cursi, significa algo como pegajoso ou brega, então o filme acerta em saber debochar de si mesmo nos momentos certos, sem tirar a seriedade das partes mais dramáticas, que chegam até abordar o trafico de drogas.
Como não é um filme americano, o senso de humor e a cultura em que o filme estão inseridos são muito diferentes do que é tido como "habitual", o que infelizmente pode fazer algumas pessoas torcerem o nariz num primeiro momento. Mas esse é justamente o seu ponto forte, as cenas que envolvem o futebol podem até conversar muito bem com a nossa cultura aqui do Brasil, então não deixe de conferir essa obra, e tantas outras, só por ela ser diferente do estilo blockbuster que nós vemos no cinema. Todos tem o seu valor e o seu espaço!
Quer uma outra dica? Esse filme está disponível na Netflix!
Nota: 7,5/10


Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário