HOLLYWOOD:: Sindicato dos roteiristas aprova possível greve

O Writers Guild of America, o sindicato dos roteiristas norte-americanos, votou na última segunda-feira, 24, a favor de uma nova greve.  Com 96,3% de adesão, se os estúdios não entrarem em um acordo com o sindicato, a greve deve começar no próximo dia 2 de Maio.
Entre as razões, os roteiristas pedem melhorias nos planos de saúde, igualdade no salário das produções para TV e para plataformas de streming, como a Netflix e a Amazon, além de revisão do salário mínimo para a profissão.

Algo parecido já aconteceu antes, com a greve de 14 semanas que durou de novembro de 2007 até fevereiro de 2008. Na época, foi estimado um prejuízo de 2 bilhões para os estúdios, vários cancelamentos de projetos em pré produção,  além dos atrasos em séries de TV, como Supernatural, Breaking Bad, The Big Bang Theory e 24 horas, que tiveram inclusive cortes de episódios nas temporadas que foram desenvolvidas durante o período.  
A nova greve deve causar problemas nas produções anunciadas que ainda não foram concluídas, como as novas temporadas de Jessica Jones, Westworld, Flash, Supergirl, The Walking Dead e todas as estreias do próximo ano, além do talk shows americanos, como os programas do Conan e do Jimmy Fallon.

Por enquanto, as negociações com o sindicato continuam, até o final de abril devem ser divulgadas mais informações se a greve irá de fato acontecer ou se indústria chegará a um acordo.


Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário