DE A À Z :: Vin Diesel


Com o sucesso do novo longa da franquia 'Velozes e Furiosos', Vin Diesel deve estar muito feliz com primeiro lugar nas Bilheterias Brasil e Bilheterias EUA. Para dar um presentinho para os fãs, separamos aqui várias curiosidades de um dos nossos atores preferidos.
Vem conferir:

ABC – Mark Sinclair Vicent é nascido em Nova York, no dia 18 de julho de 1967. Ele é ator, roteirista e produtor de cinema. Filho de uma psicóloga e de um pai adotivo professor de teatro.

ADMIRAÇÃO – Vin já escreveu três páginas de uma carta para Steven Spielberg para mostrar sua admiração, principalmente pelo filme “A Lista de Schindler” (1993).

BOATOS – Mais do que boatos, ele já se envolveu com a atriz Michelle Rodriguez, com quem atuou em “Velozes e Furiosos”.

CACHORRO – Seu animal de estimação é um Mastiff Italiano, chamado Roman.

DUBLADOR – Pra quem não sabe, ele dubla o personagem Groot, de “Guardiões da Galáxia” (2014).

ESTRELA – Em 2013 o ator recebeu sua estrela na Calçada da Fama.

FAMÍLIA – Tem duas irmãs e um irmão gêmeo chamado Paul, que é produtor de cinema. Vin é casado com a mexicana Paloma Jimenez e tem três filhos: Hania, Vicent e Pauline (em homenagem ao amigo Paul Walker, que morreu de acidente em 2013).

Vin Diesel e sua esposa, Paloma Jimenez
GEEK – Ele é geek desde... SEMPRE! Fã do jogo Dungeons & Dragons (um RPG de fantasia), o personagem dele em “Triplo X”, Xander Cage, também é fã, e escreveu (com maquiagem) na barriga o nome “Melkor”, que era um dos personagens do game.

INÍCIO – Deixou tudo de lado ao se mudar para Los Angeles para seguir carreira de ator. Mas no começo seu esforço não valeu muito e ele teve que voltar para a casa. Foi aí que sua mãe lhe deu um livro que o motivou a não desistir de seus sonhos. Ele juntou três mil dólares, escreveu uma historia baseada na sua vida e filmou, tornando-se um curta metragem chamado “Multi Facial” (1995). Ele fez toda a produção, direção e filmagem em menos de três dias. Este curta então o levou para o Festival de Cannes, trazendo atenção dos grandes, entre eles, Steven Spielberg.

JURA? – Depois dessa história toda, ele voltou para LA e através de uma campanha de marketing conseguiu o total de 50 mil dólares para financiar um longa! Após seis meses das filmagens de “Instinto Assassino” (1997) ele foi para o Festival de Cinema de Sundance, chamando a atenção de Spielberg novamente.

LONGA HISTÓRIA, PEQUENA PARTICIPAÇÃO – Depois de toda atenção, o diretor Spielberg o convidou para viver um soldado comandando por Tom Hanks em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), que ainda tinha no elenco Matt Damon e Edward Burns.

MORTE  Em 2013, perdeu seu amigo e companheiro de atuação, Paul Walker em um acidente de carro. Walker também atuava em "Velozes e Furiosos".

NOSSA – Por ser tão fã do jogo D&D, escreveu o prefácio do livro “30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons”, uma homenagem aos 30 anos do game (que Vin joga há, pelo menos, 20 anos).

OPS – Foi oferecido a ele o personagem Matt Murdock (Demolidor, 2003), mas acabou ficando com Bem Affleck.

PRIMEIRO FILME – Seu primeiro filme foi “Tempo de Despertar” (1990).

QUE? – Vocês já devem ter visto, mas para quem ainda não conhece, ele interpretou uma babá no filme “Operação Babá” (2005). Foi um dos papéis inusitados de sua carreira.

RIDDICK – Vin se arrependeu de ter criado um personagem tão sombrio para o Riddick (“As Crônicas de Riddick”, 2000). “O que há dentro dele é tão assustador que, agora que tenho crianças, uma parte de mim se sente culpada por ter tanta escuridão naquele personagem”, disse ele em uma
coletiva.

SÓ? – Bem alto, ele tem 1,88 de altura.

TRABALHOS – Antes de atuar, trabalhou como telemarketing e como segurança de boate.

UAU – em 2002 ele criou o Tigon, um estúdio que desenvolve games baseados em seus filmes. Além disso, fundou uma escola de cinema na República Dominicana para ajudar os adolescentes aprenderam mais sobre as profissões nesse ramo.

VIDA EM ASCENSÃO – Na lista das “100 Pessoas Mais Poderosas”, Vin estava na 95ª posição em 2002, já em 2003 subiu radicalmente para a 46ª.

WORK WORK WORK – Vin foi a primeira pessoa a cogitar inserir The Rock no elenco de ‘Velozes e Furiosos’. O personagem Luke Hobbs era, inicialmente, para Bruce Willis.


fraZs – “Uma mulher deve ser amada todos os dias, não apenas quando você sente que vai perdê-la”.


Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário