DE A À Z :: James McAvoy


O filme mais recente do ator James McAvoy é  'Fragmentado' (2017), que foi muito bem recebido pela crítica, pois o ator interpreta 23 personalidades diferentes. Mas também conhecemos o ator de X-Men, As Crônicas de Nárnia... se lembra?
Para homenagear o aniversariante do dia, listamos várias curiosidades dele. Vem conferir:

ABC – James McAvoy é um ator, nascido em 21 de abril de 1979 em Glasgow, na Escócia. É filho da enfermeira Elizabeth Johnstone e do empreiteiro James McAvoy Senior.

ABANDONADO – Seus pais se separaram quando James tinha 6 anos e ele nunca mais viu o pai. Mas até de uma situação como essa, ele tira o lado bom: “Ter ficado perto de tantas coisas emocionais me sensibilizaram e me deixaram conscientes de problemas adultos desde novo – bem mais novo que a maioria das crianças”, disse ele, considerando que isso o tenha ajudado na carreira como ator.

BOM ATOR – Já recebeu o BAFTA de ‘Estrela Revelação’, o London Film Critics Circle de ‘Melhor Ator Britânico’ e o Empire Award de ‘Melhor Ator’.

CORAÇÃO GRANDE – Apoia o British Red Cross, e foi para Uganda para incentivar e ajudar os projetos que tem por lá.

DECISÃO FINAL Para ‘Fragmentado’, a produção não decidia quem seria o ator principal, então optaram por James McAvoy.

EITA – Não aceitou o papel para a comédia dramática 50/50 porque poderia perder o nascimento de seu filho. O papel ficou para Joseph Gordon-Levitt.

FAMÍLIA – Casado com Anne-Marie Duff desde outubro de 2006, o casal se conheceu durante as gravações da série Shameless, mas mantem seu relacionamento fora dos holofotes e câmeras. Nunca aceitam papéis em que atuam juntos, com exceção de ‘A Última Estação’ (2009) porque os personagens não interagem. Eles têm um filho chamado Brendan, que nasceu em 2010 e ambos consideram família algo muito importante. “Quando surge um papel, preciso ponderar se vale a pena atravessar o oceano”, disse McAvoy. (EXTRA EXTRA: Saíram alguns boatos em 2016 que James e Anne-Marie teriam se separado, e o pivô teria sido Alexandra Shipp, a Tempestade de X-Men Apocalipse. Parece que na época das gravações eles se aproximaram bastante... Será? O assunto nunca foi confirmado.)

GOSTOS – Ele adora temas de fantasia e sua primeira paixão foi aos 11 anos, lendo “O Senhor dos Anéis”.

HOSPITAL – Uma vez fez um salto do hospital mais alto do mundo com o intuito de arrecadar dinheiro para Retrak, uma organização que atende crianças carentes de rua e ajuda a encontrarem sua família.

INCIDENTE Durante as gravações de ‘Fragmentado’, ele quebrou a mão. Mas preferiu não contar nada para ninguém e assim ficou por dois dias até ir para um hospital.

JURA? Anos e anos depois, seu pai deu uma entrevista a um canal dizendo que gostaria de se aproximar do filho, mas não sabia como. James não viu a entrevista e quando comentaram sobre isso, não se importou.

LOVE – Já havia namorado a atriz Emma Nielsen por seis anos.

MACBETH – É um dos únicos atores escoceses a interpretar ‘Macbeth’, e foi muito bem citado pela crítica. Isso foi em 2013, no Trafalgar Studios.

NÁRNIA – Para interpretar o nosso amado personagem Sr Tumnus, em ‘As Crônicas de Nárnia’ (2005), James inventou um modo de andar com as pernas tortas, para facilitar a introdução das pernas de cabra no computador.

OPS – Em ‘O Procurado’ (2008), ele foi rejeitado para o papel de Wesley, porque eles queriam alguém mais atraente. Mas, depois perceberam que alguém mais ‘comum’ ficaria melhor, e chamaram James de volta. Ah, o ator já disse que aceita caso ocorra uma continuação!

PROFISSÃO – Quando menor, queria ser padre ou missionário. Apenas em 1995 começou a se interessar pela arte de atuar, após o diretor David Hayman o ter escalado em uma ponta para o filme ‘The Near Room’ (1995). Depois disso, ele entrou na ‘Royal Scottish Academy of Music and Drama’ e aí sim se interessou completamente pela profissão.

QUE? – Em 2001, o ator esteve na série ‘Band of Brothers’, que tratava da Segunda Guerra Mundial e seus produtores eram Steven Spierlberg e Tom Hanks.

RISOS – Para ‘O Procurado’, o ator teve que frequentar a academia durante seis semanas seguidas para ficar em forma para o personagem. Após o término das gravações, ele ficou 1 ano sem colocar os pés novamente em uma academia. #EuFariaOMesmo
'Fragmentado' (2017)

SIMPLICIDADE – Antes do casamento, James comprou um flat em Londres; dirige um carro Nissan da década de 90; o hobby do casal é ficar no flat, lendo e jogando sudoku. #GenteComoAGente

TORCEDOR – É fã do time Celtic FC. E quando o time foi para a final da UEFA, em 2003, contra o Porto, ele não conseguiu ir para a Escócia assistir, pois estava gravando a série Shameless. Mas, para não perder o jogo, acabou convidado todo o elenco para assistir com ele. Espertinho...

UAU – Durante as filmagens de ‘O Último Rei da Escócia’ (2007), ele desmaiou após a primeira tomada, por causa das cenas de tortura de seu personagem Dr. Nicholas Garrigan. Forte, né? Ele considera o personagem imbecil e completamente egoísta.

VOZ – Dublou a voz do personagem Gnomeo, no filme ‘Gnomeo & Juliet’ (2011), baseado na história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

WORK WORK WORK – Nas gravações de ‘O Procurado’ ele torceu o tornozelo e teve uma lesão no joelho. Mas apesar disso, ele considera que o filme lhe trouxe coisas boas.

X-MEN – Um dos motivos para querer o papel em 'X-Men' era porque as gravações seriam muito próximos de sua casa. “Era em Londres, 30 minutos de casa, isso é sempre bom”, disse ele. Mas não é só isso: “Nesse papel você está mexendo com as emoções e com a confiança dos fãs. Isso é uma grande responsabilidade, mas no final do dia, é entretenimento”, completou.

fraZs – “Fazer cena de sexo é sempre muito desconfortável”.

Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário