TEM NA NETFLIX :: Dois Caras Legais

Você pode começar assistindo ao longa acreditando ser mais filme de perseguição de detetives em busca de um criminoso que se darão mal em vários momentos, mas conseguiram seu objetivo. Ok! A base do roteiro pode não ser uma das mais originais no cinema hollywoodiano, entretanto, “Dois Caras Legais” consegue se destacar das comédias atuais por conseguir um feito que esta sendo difícil encontrar no gênero: arrancar risos do público.

A trama se passa em uma Los Angeles de 1970. Ryan Gosling interpreta um detetive particular falido que vive enrolando velinhas que o contratam para conseguir sobreviver e cuidar de sua filha. Russel Crowe também é um detetive, porém, leva a sério a profissão e utiliza de métodos mais violentos para concluir seus casos. Os dois tem seus caminhos cruzados quando são contratados para um mesmo caso, só que de lados opostos. Percebendo na estranha missão em que se meteram, se unem para descobrir a verdade em uma investigação que envolve uma jovem atriz pornô, pessoas da alta de Los Angeles, grandes festas e perigosos criminosos.

Russel acaba se tornando uma escada para os momentos cômicos de Gosling que, por sinal, se destaca muito bem no gênero. A química entre a dupla é perfeita e garante risos do início ao fim. Nenhum se sobrepõe ao outro e se completam muito mais do que alguns casais de longas românticos. Entre eles esta a pequena atriz Angourie Rice, que interpreta a filha do personagem de Ryan, e que possui a missão de ser o elo entre os dois de forma leve sem deixar devendo em nada na interpretação dos veteranos. 

Se tratando de retratação da época, mais um ponto para o filme. Vestimentas, cenários e referencias aos anos 70 preenchem a tela quase como uma homenagem aos anos de extrema extravagancia e dança. Completa-se perfeitamente com a historia dos personagens que busca ser despretensiosa e divertida de forma leve em uma época sem muitas regras e politicamente incorreta.

A direção é de Shane Black que tem em seu curriculum outros filmes do gênero como “Máquina Mortífera” e “Beijos e Tiros”. Repleto de perseguições, tiros e pancadaria, “Dois Caras Legais” se destaca na atualidade por seu trabalho visual, roteiro e interpretação impecável de todo o elenco se tornando um das melhores comédias atuais. Pode ser visto com a família, apesar de conter algumas cenas de nudez. Torcemos para que uma sequência seja encomendada e possamos acompanhar mais aventuras da dupla.


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Este filme tem um elenco muito bom! Dois Caras Legais superou as minhas expectativas ❤️ O ritmo da historia nos captura a todo o momento. Quero vê-la novamente! Se vocês são amantes dos filmes de detetives, este é um que não devem deixar de ver. :)

    ResponderExcluir