ROGUE ONE:: Roteirista revela final alternativo para o filme

Esse texto contém SPOILERS. obviamente.
Banner promocional de Rogue One

Você com certeza se lembra do final trágico de Rogue One - Uma história Star Wars, certo? Pois o filme quase teve um final um pouco mais feliz, ao menos para os personagens de Felicity Jones e Diego Luna: Jyn Erso e Cassian Andor. O roteirista Gary Whitta contou sobre uma versão alternativa do roteiro do filme em uma entrevista para a Entertainment. Confira nossa tradução:

"Nossa ideia original era que todos deveriam morrer .... Vale a pena, se você vai dar sua vida pro alguma coisa, que seja para destruir uma arma que vai matar a todos de qualquer jeito. Era o que sempre quisemos fazer. Mas não exploramos inicialmente porque tínhamos medo de que a Disney não talvez  não permitisse, que achasse muito obscuro para um Star Wars ou para sua marca"

Então Whitta conta sobre a versão onde Jyn Erso e Cassian Andor (que aliás, tinha até outro nome nessa versão, mas ele não contou qual era) se salvariam.

"Eu não disse que todos se salvariam. Jyn sobreviveu. 'Cassian' também sobreviveu. mas houve muitas baixas dos dois lados, nas duas versões do roteiro
Uma nave rebelde descia  e os tirava da superfície. A transferência dos planos aconteceria mais tarde, Leia viria de Alderaan para ajudá-los, então transferência aconteceria fora de Scarif. Darth Vader atacaria a nave de Jyn, onde os rebeldes tentando transferir os planos para a nave de Leia, e então Vader conseguiria romper os escudos e destruindo tudo. O público pensaria que os heróis morreram, mas enquanto Vader partiria em seu Star Destroyer para perseguir Leia, os destroços apareceriam flutuando revelando que os dois fugiram em um pod na última hora"


O diretor Gareth Edwards e o roteirista Gary Whitta.
Whitta ainda falou que o droíde K2-SO era destruído em todas as versões, e que inicialmente Jyn seria uma soldado da aliança e não uma fugitiva, o que levou até a um erro na produção de alguns brinquedos, os primeiros lançamentos chamavam Jyn de sargento, mesmo ela não sendo realmente um na versão final do filme. O roteiro foi alterado para a versão dos cinemas que nós conhecemos porque os criadores e o diretor Gareth Edwards acabaram não gostando e voltaram para a ideia original, de sacrificar todos os personagens.



E aí? Qual dos dois finais você gosta mais?

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário