POR ONDE ANDA :: Os primeiros Power Rangers

Que a série surgiu no Japão e que os Estados Unidos criaram sua versão até mesmo utilizando de cenas da versão original, nós já contamos nesta outra matéria que apresentamos 16 curiosidades sobre a história dos Power Rangers. Mas, por onde será que andam os atores que interpretaram os heróis na primeira e icônica temporada?

O Parada Obrigatória percorreu o mundo virtual e apresenta por onde anda os Power Rangers da primeira temporada:

É hora de morfar:

AUSTIN ST. JOHN / JASON LEE SCOTT / RANGER VERMELHO
Com apenas 17 anos, sendo o ator mais jovem dos rangers, Austin St. John, nome artístico de Jason Geiger, conseguiu o papel mais importante da série após um teste devido a sua experiencia com artes marciais desde os 5 anos de idade. No meio da 2ª temporada, devido a desacordos salariais, Austin abandonou a série antes mesmo de concluir as gravações de todos os episódios. Depois, não conseguiu nenhum outro trabalho de destaque, tendo voltado a interpretar um ranger nas temporadas Power Rangers: Zeo, desta vez como Ranger Dourado, Power Rangers: Força Animal, em um episódio que reune todos os Rangers Vermelhos; Power Rangers: Dino Trovão e Power Rangers: Operação UltraVeloz, em flashbacks; além de uma participação no segundo filme Turbo: Power Rangers 2. Certo tempo atras, boatos surgiram de que o ator estava fazendo filmes adultos devido a sua semelhança com um ator pornô gay. Tudo foi desmentido pelo próprio Austin. Atualmente, com 42 anos, vive em  Sterling, Virginia, subúrbio de Washington D.C., salvando vidas como paramédico além de ser instrutor de artes marciais.


AMY JO JOHNSON / KIMBERLY ANN HART / RANGER ROSA
Após várias tentátivas frustradas e peças de teatro sem sucesso, Amy Jo Johnson conseguiu, aos 23 anos, o papel de Ranger Rosa na série que seria um sucesso infantil. Permaneceu por três temporadas saindo na metade da última alegando que se sentia oprimida pelo sucesso e que era muito nova para passar por tudo isso. Após, esteve em séries de sucesso como Felicity, Flashpoint e Covert Affairs, além de participações em  ER e What About Brian. Em 2001 se lançou oficialmente como cantora com seu album "The Trans-American Treatment", saindo em turnê pelos Estados Unidos. Possui dois discos, um single e um EP entre seus trabalhos. Atualmente, com 46 anos e mãe de uma menina, Amy ainda se dedica a atuação e a música tendo uma pequena participação no novo filme de Power Rangers.


JASON DAVID FRANK / TOMMY OLIVER / RANGER VERDE/ BRANCO / VERMELHO / PRETO
Com 19 anos, Jason David Frank foi escolhido pelo mesmo motivo que os demais: suas habilidades nas artes marciais. É o ator que mais esteve no seriado. De 1993 a 1995 interpretou o Ranger Verde se transformando no Ranger Branco. Na mesma época, esteve no filme dos heróis. Em 1996, retorna em Power Rangers: Zeo, porém, como o lider da equipe, o Ranger Vermelho, seguindo para a próxima temporada, Power Rangers: Turbo e tendo uma pequena participação em um episodio de Power Rangers: Força Animal, em 2004. Oito anos depois de sair do elenco fixo, retorna em Power Rangers: Dino Trovão como mentor da equipe se tornando, posteriormente, o Ranger Preto. Sua última participação foi em 2014 em Power Rangers:Super MegaForce novamente como o Ranger Verde. Em 2009, entrou para o MMA vencendo todas as lutas tanto na categoria amador como no profissional. Pode ser visto também rapidamente no novo Power Rangers no cinema.



DAVID YOST / BILLY CRANSTON / RANGER AZUL
Diferente dos demais, David Yost não possuia conhecimento nas artes marciais. Isso não prejudicou seu papel, tendo em vista também que o Ranger Azul se destacava por sua inteligência tendo criado diversos equipamentos para ajudar nas batalhas dos Rangers. Esteve na série de 1993 a 1997, quando deixou de ser um Ranger e passou apenas a ser um conselheiro de Zordon e Alpha 5. Em 2007, assumiu ser homossexual e revelou que o forte preconceito que sofria da produção do programa foi um dos principais motivos de ter abandonado seu personagem. Atualmente, David se dedica a carreira de produtor de Reality Shows nos Estados Unidos e Canadá tendo em sua lista os famoso Temptation Island, de 2001; e The Real Housewives of Beverly Hills.



WALTER JONES / ZACK TAYLOR / RANGER PRETO
O mais discolado dos Rangers, o Preto, sempre apresentava o alívio comico por misturar dança com as artes marciais. Deixou a série em 1994 também alegando divergencias salariais. Mas não abandonou a carreira de ator. Participou de seriados como Buffy, CSI e The Shield. Atualmente, com 46 anos, também se dedica a dublagens de algumas animações. Trabalhou em O Bicho Vai Pegar e Tá Chovendo Hambúrguer 2. Em 2016, esteve no Brasil para um evento em que contou um pouco de sua experiencia na série.



THUY TRANG / TRINI KWAN / RANGER AMARELA
Nascida no Vietnã, chegando aos Estados Unidos em um navio cargueiro ainda pequena, Thuy Trang começou a estufar Kung Fu aos nove anos. Aos 19, foi descoberta por um caça talentos que a levou para fazer um teste conquistando assim o papel de Ranger Amarela. Assim como Austin St. John e Walter Jones, Thuy não chegou a ul acordo salarial e saiu da série no meio da temporada. Em 1996, ela interpretou a vilã de O Corvo: Cidade dos Anjos. 5 anos depois, sofreu um acidente de carro e acabou falecendo. A personagem foi recebeu uma homenagem pela produção da série em 2004 e 2008 sendo citada como uma lendária ranger.



JASON NARVY E PAULK SCHRIER / BULK E SKULL
Paul ficou na série de 1993 a 1999, tendo feito uma participação em 2011, sendo o último membro do elenco original a sair da série. Arriscou ainda na direção de alguns episódios de Power Rangers. A experiencia levou a trabalhar como diretor em 16 episódios de Hello Kitty e um curta-metragem além de ser vocalista de uma banda chamada The Ice Cream Truckers. Seu melhor amigo, interpretado por Jason, também ficou na série até 1999. Após a saida da série, realizou importantes trabalhos no teatro e recebeu seu mestrado em artes cênicas vindo a se tornar professor. Os dois se tornaram melhores amigos na vida real.


DAVID J. FIELDING / ZORDON
Após um teste que possuia apenas um concorrente, David J. Fielding conquistou o papel de mentor dos Rangers, Zordon. Em entrevista, o ator contou que todas as cenas foram gravadas em apenas um dia: "Eles rasparam meu cabelo e prenderam minhas orelhas para trás. Usaram maquiagem para realçar minhas sobrancelhas e pintaram de verde a parte de cima do meu tronco e meus ombros. Fiquei sentado diante de uma tela verde enquanto me filmavam, pois só usariam minha cabeça. Lembro de ficar na cadeira umas três ou quatro horas. Só repeti os textos e me movimentei para que eles capturassem algumas reações: virando a cabeça, olhando nessa ou naquela direção. Se você reparar, os movimentos e as ações do personagem no programa sempre parecem fora de sincronia com todo o resto". Após a morte do personagem em 1999, David forneceu sua voz para vários jogos de PC populares, incluindo Empire Earth e Dungeon Siege: Legends of Aranna; e atualmente vive no Texas dando aulas de interpretação para novos atores.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário