PO CURIOSIDADES :: Wolverine!

Hoje, em muitos cinemas pelo Brasil, acontece a pré estréia de Logan, um dos filmes mais esperados do ano! Amanhã, 2 de março o filme chega oficialmente as telinhas, então, na tentativa de conter a emoção e saber um pouco mais sobre nosso herói com garras de adamantium favorito, iremos apresentar 10 curiosidades sobre o Hugh Jackman WOLVERINE!

1ª: Começando com aquela informação de extrema utilidade pública... Você sabe qual o verdadeiro nome do Wolverine? Se você respondeu Logan, errou! A real identidade do herói da marvel é James Howlett! Estranho, não? Filho biológico de Elizabeth Howlett e Thomas Logan, Wolverine, só um tempo depois, ficou conhecido pelo sobrenome do pai.

2ª: Todos sabem os super-poderes de Logan, mas poucos se lembram quando eles deram as caras. A resposta envolve muito seu pai, em sua infância. Em uma noite, Thomas (Pai de James) estava embriagado quando invadiu a casa de Elizabeth, sua antiga amante. Quando James, aka Wolverine, tentou impedir seu pai, Thomas deu um tiro na cabeça de seu filho, foi então que a principal habilidade de Wolverine apareceu.

3ª: "Eu sou o melhor no que faço, mas o que faço de melhor não é nada bom." Reconhece essa frase icônica? Pois é, Wolverine filosofou essa, mas a ideia original foi de Frank Miller, lá em 1982, durante uma minissérie em que o autor e desenhista fazia parte. A tal fala de Logan parece obscura, não? A intenção foi essa! Frank teve essa ideia pra caracterizar o herói com esse tom sombrio.

4ª: Wolverine e Clint Eastwood, o que eles tem em comum? A gente responde! Lá na década de 80, quando Miller precisou repaginar o personagem e dar uma cara nova as suas histórias, o autor decidiu se inspirar em um rosto bem conhecido nas telinhas da época e até de hoje em dia. Foi então que Clint Eastwood virou o foco do ilustrador, explicando que gostaria de uma aparência de 'cowboy vingativo' para Wolverine. Algo próximo do que vimos em Wolverine: Imortal.



5ª: Aliás, ainda em suas origens, sabia que, em sua aparição inicial, Wolverine era um adolecente e tinha luvas com garras? Bizarro e verdadeiro, a gente explica esse fato. É bem simples, quando deu as caras pela primeira vez, Logan lutou contra o destemido Hulk e, como era de se esperar, ainda não tinha sua história formada. Então, no quadrinho em questão, o herói foi retratado como um jovem com instintos avançados de um animal furioso.

6ª: Já falamos do nome real do herói, de seus pais, sua inspiração, ta faltando mais o que? Bem lembrado! Ta faltando explicar o porque do famigerado nome Wolverine. Algum palpite? A origem é um pouco bizarra, sim. Tudo começou na criação do personagem, que ficou nas mãos do escritor Len Wein, que para criar o visual do herói, se baseou em alguns animais nativos do Canadá. A princípio, Len tinha duas ideias em mente, o Texugo e o Wolverine (Conhecido por aqui como Carcaju, ou Glutão). Por sorte, Wein escolheu a segunda opção pra representar o Herói... Já imaginou chamar o Logan de Texugo? Hahah

7ª: Nos cinemas, o sucesso do Wolverine é grande, como vocês já sabem. Hugh Jackman, adorado e muito conhecido por interpretar o herói nas telinhas, não era a primeira opção dos diretores! Russell Crowe recusou o papel, então, o selecionado foi Dougray Scott, que, após algumas semanas de gravação, entrou em conflito com o elenco, sendo retirado das gravações. De ultima hora, o escolhido foi o, até então, desconhecido Hugh Jackman, um ator australiano no início de sua carreira, que levou muito a sério sua chance e conquistou as graças do público no papel de Wolverine!

Russell Crowe
Dougray Scott

8ª:
Outras escolhas ao longo da história de Wolverine quase mudaram o rumo de tudo o que conhecemos sobre o herói. Por incrível que pareca, o personagem quase foi descartado por não ser "atrativo o suficiente" para os fans. Isso porque, quando entrou para os Vingadores em 1975, Logan não tinha sua história formada e ainda não possuía as características que vemos hoje, deixando sua permanência no grupo incerta. Porém, John Byrne acreditava no potencial de Wolverine, acertando e transformando o personagem no que é hoje.

9ª: Wolverine teve muita importância sabe onde? Na Segunda Guerra Mundial! Isso mesmo, nosso herói querido teve participação fundamental, devido ao seu incrível fator de cura, que não o permite envelhecer. Porém, não é bem como imaginamos, Logan foi um soldado nessa guerra e ajudou, nada mais nada menos que, Capitão América a salvar uma jovem russa conhecida de muitos, a Viúva Negra.

10ª: Fechando com algo surpreendente. Apesar de seu fator de cura, Wolverine já foi morto sim! Isso aconteceu em uma das edições dos X-Men em que eles lutam contra alienígenas. Logan foi caçado por diversos aliens e deixado em pedaços por eles, porém, uma gota de sangue do herói caiu em uma gema dos extraterrestres, fazendo com que Wolverine voltasse a vida! Bizarro, mais uma vez. Hahah



Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário